Buerarema: Assembleia dos agricultores e comunidade a proveitosa!


Buerarema realizou neste dia 28 de Agosto, na Câmara Municipal, uma assembleia para conferência participativa da sociedade e agricultores! Para debater e analisar os acontecimentos em nossa cidade! E elaborou um plebiscito do entendimento da comunidade sobre a festa de emancipação de Buerarema, cujo idealizador desse evento foi o Vice Prefeito Claudionor Souza (Juninho), que fez seu esclarecimento tendo em contexto a análise de como a sociedade iria participar da reunião, onde o motivo maior da reunião é com a segurança! Foi bastante proveitosa e a comunidade compareceu, bem como autoridades, empresários, entidades governamentais e não governamentais! Contou também com a presença de várias lideranças políticas! Os comandantes das Polícias se fizeram presentes e esclareceram os motivos da presença policial em nossa cidade! O Tenente MARCONE MONTEIRO, representando a FORÇA NACIONAL ouviu a comunidade em seus pronunciamentos de insatisfações com a FORÇA NACIONAL e o Tenente FARIAS, representando a POLÍCIA MILITAR também ouviu muitas queixas e inquietações da comunidade! Em contrapartida  eles prestaram seus esclarecimentos dos fatos ocorridos perante a sociedade! Foram muitas críticas da comunidade ali presente! Também estava presente o representante dos agricultores, senhor HERMONOS FONSECA que fez uma avaliação sobre os transtornos e humilhação dos agricultores com os índios! Ele disse que esse embate tem um culpado e esse culpado é uma entidade chamada FUNAI, representante do povo indígena e não o homem do Campo! Vereadores fizeram seus desabafos de indignação e revolta perante esses acontecimentos! O momento mais emocionante foi quando o agricultor VAN MOREIRA pediu a palavra e com sua fala, pessoas ali presentes se emocionaram com o infortúnio, ou melhor, o pesadelo que aconteceu com ele e sua família! E ele disse que irá embora pra não morrer: "sei que um dia vou morrer, mas morrerei pela luta da minha terra", disse Van Moreira e foi aclamado por todos os presentes! O Prefeito Guima Barreto fez seu pronunciamento de preocupação: "Esperamos em DEUS que juntos iremos vencer essa batalha, não queremos tomar nada dos outros, queremos que eles devolvam aos nossos irmãos agricultores as suas terras para que eles possam  plantar e colher e trazer seus produtos pra serem vendidos na cidade, estamos preocupados"!. Disse Guima Barreto em seu pronunciamento. Click no Link abaixo e veja mais fotos do evento.


4
( Hide )
  1. Por Amor a Buerarema e Respeito ao Povoquinta-feira, agosto 29, 2013

    A SOLUÇÃO DO PROBLEMA PELA CONTRA MÃO

    (na cabeça poluida de Dilma e Vagner)

    O problema que enfrenta nossos Pequenos Produtores, e é claro por efeito cascata afeta também todo o nosso Município, não tem a solução no envio de Políciais, a coisa pode continuar e ficar pior e então o governo mandará o exercito? Este governo de Vagner e de Dilma, estas pessoas são gualificadas com tudo que tem de pior em um político, são burros, incompetentes, sem compromisso com o povo, amante de terroristas, preocupam-se em demasi com a midia, com a imprensa internacional, com ONGS extrangeiras, dão ouvido a CIMI, não tem coiragem, são corruptos, só pensam em políticas populistas, o que nos leva a esta gualificação maravilhosa destas pessoas é que seria tão fácil resolver o problema atacando a origem, porque não procuram a solução, encontrando e definindo, claro de forma que se fizesse justiça para quem tem direito (os Pequenos Produtores) não mais seria necessário este aparato policial, que acredito dado ao desespero e raiva da população, se o objetivo é de impressionar, só vai meter medo a criancinhas que tem medo de bicho papão, ou o governo acha que os protestos irão parar só porque mandou a força Nacional, e os direitos e a vida destas pessoas e de suas famílias?, e a cidade que dia após dia vê centenas de pessoas irem embora, verão de braços cruzados irem agora milhares? para com isto, tão acreditando em Papai Noel?

    ResponderExcluir
  2. Por Amor a Buerarema e Respeito ao Povoquinta-feira, agosto 29, 2013

    CADA MACACO EM SEU GALHO

    Em toda atividade se torna necessário dividir tarefas e responsabilidades, vamos colocar que toda a população está envolvida em que se faça justiça, que os imóveis retornem aos seus legitimos proprietários que são os pequenos produtores, e então como dividir as tarefas com toda a população? o povo está fazendo seu papel, participa ativamente dos protestos, colabora com toda ação dentro e nas adjacências do nosso municípío, Os vereadores tem buscado ajudar, como o Presidente Geraldo e Gildásio tem se destacados, não se limitam apenas aos pronunciamentos de sessões, tem participado de reuniões no sindicato em Ilhéus, reuniões fora do Município, viajado a Brasilia, mas temos também outros segmentos da sociedade que precisam ter uma participação mais ativa, é o caso do Sindicato dos Produtores (hoje apenas um prédio de fachada), o Sindicato dos Trabalhadores, que tem realizado um bom trabalho junto a sua classe, mas precisa acionar os seus deputados, Rotary, Maçonaria com ofícios e pranchas para os diferentes setores políticos envolvidos no processo, e por fim o nosso Prefeito, alquém tem que dizer a ele que a sua participação não deve se limitar apenas a chegar na praça e dizer que o orçamento do município diminuiu ou que o governo tem que indenizar aos agricultores (como indenizar uma coisa que ainda nem foi determinado que as terras são destes bandidos),não é isto que eles querem ouvir, queriam ouvir que suas terras devem ser devolvidas, também não é suficiente dizer que está preocupado, todos estão, mas ele pode fazer mais que isto, e o seu Deputado, o Presidente da Câmara, e que tal uma audiência com o Governador, e que tal patrocinar uma ida com os veraeadores até Câmara de Deputados, acompanhado de uma comissão de Pequenos Preodutores, que tal pensar grande, pensamento digno de um Prefeito no enfrentamento de grandes problemas, digno de uma pessoa que está acima da pessoa comum e do gual se espera grandes posicionamentos, que tal acordar de vez? Que tal pular no seu galho?

    ResponderExcluir
  3. Queremos não só PALAVRAS, MAS ANÇÃO dos nossos governantes, quer até agora não disse para quer veio, vereadores, prefeitos, levantem de suas potronas e entrem em ação vão para SALVADOR, vão para BRASÍLIA e tragam a SOLUÇÃO, vocês foram eleitos para quem mesmo?só para ganhar o dinheiro no final do mês?Outras Eleições viram,o povo está de olho em vocês.Bando de homens mole, homens, sem ANÇÃO ...Zezinho ganhou para fazer o que por Buerarema? Elinho quer nem aqui morar, está morando agora porque é vereador daqui, e Elinho ganhou para fazer o quer por Buerarema?quer eu saiba ele nem sabe o quer se passar em nossa cidade....E DODÓ, ganhou para quer mesmo?Entrar eleição sair Eleição não vejo ninguém nenhum vereador fazer nada por Buerarema ...E Luciano do Sacolão até agora não vir ele fazendo nada por Buerarema....E esta FORÇA NACIONAL,veio para quem mesmo? para proteger os índios ou melhor os Falsos índios, se eu fosse os governantes já tinha mandando esta FORÇA NACIONAL embora.qui ficar minha REVOLTA ...

    ResponderExcluir
  4. E QUERO DIZER MAS UMA COISA ELINHO ESTÁ DIZENDO QUE A PRIORIDADE DELE SÃO OS CARENTES, CARENTES COISA NENHUMA SÃO OS PARENTES, ELE TROUXE PARA SER SECRETÁRIA DE SAÚDE,A IRMÃ QUER É UMA INSUPORTÁVEL SECRETÁRIA E TAMBÉM TROUXE A CUNHADA PARA SER DENTISTA AQUI EM BUERAREMA OUTRA NOJENTINHA UMA INSUPORTÁVEL ....DAVA DOIDA PARA FALAR ISTO DESABAFA ...

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo