Buerarema: Governador quer solução pacífica para conflito

Jaques Wagner, governador da Bahia, se re[une com produtores rurais da região de Buerarema para tratar sobre questões dos conflitos relacionados à posse de terras. Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Jaques Wagner pretende ir esta semana a Brasília para uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em busca de uma solução para os conflitos entre produtores rurais e índios do município de Buerarema, no Sul da Bahia. Nesta segunda-feira (2), na Governadoria, o governador se encontrou com representantes dos produtores rurais. O secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, também participou do encontro. A localidade conhecida como Serra do Padeiro, entre Buerarema, Una e Ilhéus, é alvo de disputa entre índios tupinambás e produtores rurais. Para garantir a tranquilidade da população, o governador solicitou ao Governo Federal o envio da Força Nacional de Segurança. Os policiais desembarcaram no dia 18 de agosto e reforçam o trabalho da Polícia Militar.
3
( Hide )
  1. AMIGO CLAUDIO... INFORMAÇOES DAO CONTA QUE NA FAZENDA INVADIDA ONTEM, A FAZ. SAO PEDRO DO SR. VALTER MAGALHAES, OS PRORPIOS INDIOS MATARAM O INDIO RESPONSAVEL PELO DISPARO QUE ATINGIU O TRABALHADOR DAQUELA FAZENDA, ISSO ACONTECEU DEPOIS DE DESENTENDIMENTOS ENTRE ELES MESMOS. AINDA DERAM PRAZO PARA QUE AS FAMILIAS QUE LI RETIRAREM SEUS PERTENCES ATE HOJE OU TUDO SERO QUEIMADO INCLUSIVE AS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  2. A "solução pacífica" que o governo quer é: os "índios" tomam tudo, com aval do governo. Todos ganham (menos quem realmente precisa)! Tudo que está acontecendo é devido ao "poder" que demos aos "governantes".

    ResponderExcluir
  3. Prezados conterrâneos,



    É com muita tristeza que acabo de tomar ciência e visualizar uma nota de teor mentirosa circulando nas Redes Sociais com declarações falsas em meu nome de conteúdo difamatório, e diante disto venho prestar esclarecimentos ao povo da minha cidade que em tempo algum emiti tais declarações. Nunca proferir nenhuma declaração pública em mídias sobre os conflitos instalados em nosso Município. Lamento profundamente que as Redes Sociais estejam sendo usadas para me difamar imputando fatos ofensivos a minha reputação e honra, onde se quer haja uma fonte oficial que tenha originado tal repercussão. Ademais, a fonte que divulga os fatos citados não passa de um perfil falso no facebook (fake). O que me deixa profundamente triste é que os meus amigos e amigas que foram criados e criadas comigo nesta cidade e que conhecem o meu amor por Buerarema e a minha trajetória de vida pública estejam acreditando e reproduzindo tal difamação. Quero advertir que responde também pelo delito de difamação quem reproduz estas notícias falsas e torpes, pois são tão responsáveis quanto quem as criou e as veiculou nas Redes Sociais. Diante disto, estou tomando providências jurídicas junto às instâncias competentes para que sejam investigados a autoria desta difamação e sanar o mal causado a minha imagem e reputação e as conseqüentes ameaças que se estendem aos meus familiares e dirigentes do Partido dos Trabalhadores em nossa cidade. Concluo o meu esclarecimento citando Darcy Ribeiro: “Na verdade somei mais fracassos do que vitórias em minhas lutas políticas, mas isso não importa, o importante é que nunca fiquei do lado dos que venceram.”

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo