20 de fev de 2016

O fim da Ceplac?

A notícia não poderia ser mais ameaçadora, para o futuro da pesquisa e extensão na área da cacauicultura, no dia em que a Ceplac completa 59 anos. O Ministério da Agricultura apresentou proposta para transformar o órgão federal em coordenação de secretaria. A denúncia é feita pelo deputado federal sul-baiano Davidson Magalhães, após participar de evento, ontem (19), na sede regional da Ceplac, na Rodovia Ilhéus-Itabuna. – A Ceplac está ameaçada de esvaziamento e fechamento pelo Ministério da Agricultura e isto não podemos permitir – disse ele, acrescentando que a mudança, com reflexos nas áreas de pesquisa e extensão, está sendo imposta “sem debate, sem consultar ninguém”.O parlamentar, assim como representantes de fóruns dos servidores federais, aponta que a mudança significará não apenas perda de recursos para a Ceplac, mas também fuga de funcionários qualificados e perda de poder de pesquisa e investimentos. Vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cacau, Davidson antecipou que o assunto deverá ser tratado em reunião da bancada federal baiana na próxima semana. (Pimenta)
Postagem Anterior
Próxima Postagem

2 comentários :

  1. Por Amor a Buerarema e Respeito ao Povodomingo, fevereiro 21, 2016

    Mas a ameaça de extinção da CEPLAC vem do governo Federal (PT), que seu partido é coligado e que o Deputado dá suporte aos atos e que nunca ficará contra a nenhum, neste momento seu discurso é apenas para proteger a sua imagem

    ResponderExcluir
  2. Já deveria ter sido fechada a muito tempo, e traz a Embrapa para a região, ai sim o pequeno produtor terá valor, porque essa CEPLAC até hoje só beneficiou os "barões do cacau".

    ResponderExcluir