19 de mai de 2016

Ilhéus: Jabes ironiza pré candidatos a prefeitos. Veja o que ele diz de cada um deles

Apesar do sofrimento vivido nos últimos dias por conta do problema de saúde no olho esquerdo, o prefeito Jabes Ribeiro disparou ironias e venenos contra possíveis candidatos ao comando do executivo municipal.
Deputado Federal Bebeto Galvão (PSB-BA).

Na entrevista coletiva dessa quarta-feira, 18, na sede da prefeitura no Alto da Conquista, Jabes disse que o deputado federal Bebeto Galvão (PSB) morre de medo de enfrentá-lo. Sem ter qualquer tipo de prova ou indício, sugeriu que o parlamentar talvez não seja candidato. “A Operação Lava Jato pode pegar ele. Só faltou Newton Lima no lançamento da candidatura de Bebeto”.

O vereador

JR ironizou o vereador Cosme Araujo (PDT), “Excelente candidato! Não sei se ele vai aguentar até o fim, mas gosto dele. Cosme já foi meu aliado e adversário, aliado e adversário, aliado e adversário, aliado e adversário”. A repetição dos termos deu a entender que Cosme Araujo, vereador de quatro mandatos, possui uma trajetória incoerente em relação ao atual prefeito.

Nazal dest

Sobre o memorialista e fotógrafo José Nazal, pré-candidato da Rede Sustentabilidade, Jabes perguntou se o domicílio eleitoral dele é de Uruçuca. A claque do prefeito caiu na risada, já que Nazal é secretário de planejamento da cidade vizinha.

carmelita dest

A petista Carmelita Ângela foi acusada de ter participado “da esculhambação dos sindicatos”, uma suposta tentativa de inviabilizar a gestão atual. “Se eu ouvisse esse povo, os salários [do funcionalismo municipal] não seriam pagos”. Enilda Mendonça, cunhada de Carmelita e presidente do sindicato dos professores, foi acusada de ter tirado o peixe e o frango das famílias pobres. “Se for candidata a vereadora, o slogan dela será esse”.

Antonio Uaquim.

Antonio Uaquim, pré-candidato do PMDB notabilizado pelo preconceito aos índios Tupinambás, foi chamado de “interessante e inteligente, ele foi meu aluno”.

andrea dickie

A enfermeira Andrea Dickie (PHS) foi poupada das ironias, “ela é muito simpática”.

ganem-800x539

O empresário Paulo Ganem (PSDB), atual presidente da CDL, foi considerado invejoso. “Ele se incomodou por eu ter ganho um prêmio do SEBRAE. Está acostumado a fazer política em Buerarema”.

Jabá não pode, Marão.

O médico Mario Alexandre, pré-candidato do PSD, não foi levado a sério. “Ele sempre diz que é candidato e acaba sendo vice, sempre vice”. Um membro da claque jabista gritou: “Igual ao Vasco!”. Jabes repreendeu ” O Vasco não, o Vasco não. Meu time é bicampeão carioca, não misture com esse tipo”.

Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :