É BOATO: FALSA INFORMAÇÃO QUE O WHATSAPP VAI PARAR DE FUNCIONAR NESTA SEXTA-FEIRA TOMA CONTA DAS REDES SOCIAIS

Uma informação que circula a todo vapor em grupos do WhatsApp é sobre o fim do aplicativo, um dia após a pane que afetou o aplicativo por algumas horas. A imagem que vincula o logo do G1, o maior portal de notícias do Brasil, diz que o aplicativo encerrará as suas operações já na manhã desta sexta-feira. Veja a imagem:
Se for levar em conta esta imagem que está circulando, não. Primeiramente, a imagem se trata de uma montagem muito mal feita usando detalhes do portal G1. O segundo indício de que se trata de uma informação falsa é o nome do aplicativo escrito de forma errada já no primeiro parágrafo da imagem. Onde se lê "WHATSAP" seria WhatsApp. Na última frase encontramos erros grosseiros na escrita, como "crecente", "milhonaria", novamente "whatsap" e "menseger". Será que a equipe do portal G1 errou ao escrever a matéria? Não, isto é apenas para viralizar e causar nas redes sociais.
Esta também se trata de uma mensagem falsa. Não é necessário compartilhar para ganhar gratuidade na utilização do aplicativo, pois ele é gratuito e sempre será. Veja a cartilha divulgada pelo aplicativo para ajudar você a identificar mensagens duvidosas:
Sempre que receber este tipo de informação, o primeiro passo é verificar se ela é verdadeira antes de compartilhar. Não seja responsável por partilhar mensagens falsas nas redes sociais. Concluindo: o WhatsApp não vai parar de funcionar e nem vai cobrar dos usuários a partir desta sexta-feira (05/05). Fonte: Portal News1.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo