PM PRESO FOI INVESTIGADO APÓS IRMÃO SER DETIDO E REVELAR PARENTESCO


O soldado da Polícia Militar Alberto Cerqueira de Andrade, de 28 anos, que foi preso por suspeita de integrar uma quadrilha de roubo de cargas, em Salvador, começou a ser investigado pela polícia após o irmão dele ser detido e contar que tinha um familiar policial. A informação foi divulgada ao G1 nesta quinta-feira (3) pela Polícia Civil. Segundo a delegada Carla Santos Ramos, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador, que investiga o caso, estima-se que o grupo tenha roubado R$ 1 milhão em produtos eletrônicos só neste ano. Contra eles, é atribuído, ao menos, cinco crimes ocorridos em Salvador e na região metropolitana. De acordo com a delegada Carla Santos, o soldado era responsável pela intermediação entre o grupo e os receptadores dos produtos roubados.

O advogado do PM, Dinoermeson Tiago Nascimento, informou que o irmão do soldado, identificado como Lucas Silva de Andrade, contou que tinha um um irmão policial logo após ser preso, no dia 25 de abril, com o intuito de provar que era inocente. No entanto, a revelação levantou suspeitas contra o PM. Os irmãos não moravam na mesma casa. Ainda segundo o advogado Dinoermeson Tiago Nascimento, após saber que estava sendo investigado pela polícia, o soldado Alberto Cerqueira compareceu à DRFR, para prestar esclarecimentos, na noite da quarta-feira (2). Foi quando chegou na unidade policial que ele foi preso.Conforme o advogado, a Justiça determinou a prisão temporária do PM por 5 dias. Segundo a polícia, após o mandado ser cumprido, o agente foi levado para a Coordenadoria de Custodia Provisória (CCP), que fica no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

Normalmente, os PMs detidos são encaminhados para o Centro de Custódia Provisória da PM, que fica no Batalhão de Choque da corporação, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. No entanto, de acordo com o advogado Dinoermeson Tiago Nascimento, o local está em reforma, e, por isso, Alberto Cerqueira foi levado para Mata Escura.Ao G1, o advogado contou que o policial militar nega as acusações. “Ele desconhece qualquer tipo de envolvimento no crime. Não foi apresentado nenhum objeto de acusação, além do relato do irmão, que não diz nada. Por isso, não existe motivo para a manutenção da prisão. Eu já pedi um habeas corpus”, contou o advogado. (G1)
0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo