Buerarema: A festa de emancipação politica ficará na História!



O município de Buerarema ( a 485 km de Salvador) comemorou no dia (17), o seu 55º aniversário de emancipação política. As comemorações começaram ontem dia 16, com uma missa solene na Igreja, no Santuário de Senhora Santana,quando no final da missa o prefeito fez a abertura dos festejos com as apresentações das bandas KI LEGAL,HARMONIA DO SAMBA e MANDRACK que animaram a todos que se encontravam na praça principal, esperando a atração principal, o HARMONIA DO SAMBA. E quando entrou não deixou ninguém parado com suas músicas e irreverências.E no dia 17, a programação foi: a inauguração de várias obras, logradouros e entrega à comunidade de três veículos novos para as secretarias de Saúde e Assistência Social.A reforma geral do Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães (O MACUCÃO), que perante a todos presentes foi assinado pelo prefeito uma ordem de serviço para a instalação de uma área de lazer que beneficiará a toda comunidade que gosta de praticar esporte, contendo uma academia com bancos ao ar livre para que todos possam fazer seu coopper com mais segurança. Depois foi a vez do JARDIM do "I" que agora receberá o nome do saudoso NIVALDO BARBOSA DIAS ( BIGODE),e teve uma homenagem honrosa pelos serviços prestados a esse município, sendo recebida pela sua família que ali esteve para receber essa homenagem póstuma pelo Prefeito Guima Barreto e sua equipe. A inauguração da reforma da Praça dos Desbravadores ( A PRAÇA DO MACHADINHO) e dando seguimento às inaugurações das repartições públicas, uma nova sala de odontologia no Posto de Saúde Eurico Suzart, a nova sede da GUARDA MUNICIPAL, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) onde beneficiará a todos pelas tiradas de identidades. Inauguração Parcial da Rua Paulo Portela, no Bairro Santa Helena, onde o Prefeito Guima Barreto assinou ordem do restante do calçamento perante a comunidade local e em seguida, inauguração final do calçamento da Rua principal do Bairro São Sebastião. Dando seguimento aos festejos, o prefeito teve a honra de receber o I FESTIVAL DE FANFARRA realizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação com as Fanfarras de ARATACA, IBICARAÍ,BARRO PRETO,ITAJUIPE,E BUERAREMA que fizeram, a apresentação de gala para todos ali presentes. E no final das apresentações das fanfarras, as Bandas Trio da Huana,Renatinho dos Teclados e Neto Azevedo finalizaram assim o último dia dos festejos de Emancipação Política do nosso município. Várias lideranças políticas estiveram presentes.As emissoras de Rádios, como a  SIDERAL FM e RÁDIO JORNAL, transmitiram ao vivo para toda cidade e região, os acontecimentos. A segurança ficou a cargo da Polícia Militar e da Guarda Municipal que mantiveram a ordem em todo trajeto da festa.




























FESTA DO DIA 16/09/2014: (MACUCONEWS)




























































FOTOS DO DIA 17/09/2014 ( MACUCONEWS)
5
( Hide )
  1. Valeu prefeito parabéns pela festa!

    ResponderExcluir
  2. VI UMA FESTA DE LASCAR MESMO ISSO FOI FESTA COM MUITA SEGURANÇA E MUITA MUÉ

    ResponderExcluir
  3. parabesn ao meu claudio por mostra as foto dessa grandiosa festa tou com agua na boca pena que estou longe em brusque mais pelas fotos xandy e um gato valeu claudio

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez nos meus 35 anos de vida que vejo a inauguração de espaços que já existiam.

    ResponderExcluir
  5. Acho q o prefeito ñ deveria esperar a cidade cair aos pedaços antes de resolver reformar.Mais politica è isso... Espero q a festa ñ faça com q a população fique miope.

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo