Buerarema: Vereadores e suas partes!

Ontem na câmara de vereadores foi um pedi pedi a parte dos edis, que deixaram muita gente nervosa, realmente é lamentável quando um vereador ta com a palavra e outro pede a parte, ninguém entende nada em seus pronunciamento quando outro vereador entra pedindo a parte. Cabe aos edis a compreensão de todos, vai ter a sua vez, onde ele pode desabafar  e fazer as suas solicitações, mais do jeito que tá não dá, prejudica o orador que ta com a palavra que fica com poucos minutos a falar ao seu termino.O povo quer ouvir as proposta de cada vereador que tem direito a cinco minutos e não sendo interrompido pelos colegas pedindo a parte, o povo quer ouvir a todos. 
4
( Hide )
  1. parabens claudio pela materia estamos ouvindo um vereador depois entra outro pedindo a parte isso é um absurdo deixa o que ta com a palavra falar depois tem a vez dos outros isso e verdade párabens

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que o presidente não sabe nem se expressar. E tem um tal de moção para isso moção para aqui, se um der uma topada na rua é motivo para uma moção. e parabéns para tudo, ninguém merece.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ler as matérias mas não sou muito de comentar, entretanto este assunto é muito importante e acho que posso dar uma pequena contribuição para um melhor entendimento dos interessados.O QUE É APARTE? De acordo com o Regimento interno, é a interrupação BREVE do orador por um vereador para INDAGAÇÃO ou ESCLARECIMENTO da matéria em DEBATE e será necessário permissão do Orador.
    Em resumo, o aparte é usado para que o vereador indaque ao orador mais informações sobre o que ele está falando, ou ajude ao orador lhe oferecendo mais detalhes sobre a matéria em debate, não pode sair do assunto que o orador está falando. Infelizmente tenho que concordar com o bloqueiro e os quecomentam que não é sempre que isto acontece, são apartes em que é colocado assunto completamente diferente do que está sendo debatido pelo orador, leva-se mais tempo do que o da oratória e as vezes é usado até para defender o prefeito. Ainda há a se considerar alguns aspectos como: 1. não se pede aparte o presidente e as vezes o mesmoé interrompido, 2.- não se pede nas comunicações no pequeno e grande expediente. O aparte deveria enriquecer de detalhes a matéria em debate mas termina as vezes gerando sérias discussões.
    E aí muitas vezes as sessões se prolongam por um tempo maior por mau uso das prerrogativas legislátivas.Sem nenhuma intenção de colocar em foco nenhum vereador,espero ter ajudado

    E Waldemir, com relação a moção temos que considerar que apesar da dor da perda, o voto de pezar só deve ser requerido pelo falecimento de chefe do poder, vereador ou ex-vereador, nunca em oito anos solicitei nenhum em virtude do impedimento regimenta,sempre quis me manter dentro daLei, acho que mais humano seria o veresador fazer uma visita aos familiares, pois as vezes acontece que o próprio vereador que pede o voto de pezar de não ir ao acompanhamento do enterro, e o de parabens é se acontecer algo de grande significação municipal ou nacional, mas o que vemos é moção de parabens a secretário com apenas dois meses na ativa pelo simples fato de ter feito algum trabalho de rotina.
    Os trabalhos da Câmara, as sessões podem, ficar muito bonitas, vamos ajudar ao presidente a conduzir os trabalhos cada um dando a sua participação

    ResponderExcluir
  4. Muito boa explicação Eribaldo, ao ler faz com que sintamos saudade do tempo em que era vereador, comentou sem atingir nenhum vereador em especial mas as pessoas que vão ler suas explicações com certeza verão de agora em diante que vereadores estão respeitando a Lei, Parabens.

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo