ACUSADA DE TRAFICAR MULHERES PARA A ESPANHA OBTÉM LIBERDADE

          

Depois de cinco meses e meio presa no Conjunto Penal de Itabua, Dilma Pinheiro está livre. Ela, a filha Sara e outras duas mulheres foram presas em 24 de novembro, sob a acusação de tráfico internacional de mulheres entre o Brasil e a Espanha.  O quarteto foi preso na Operação Nêmesis, da Polícia Federal. Escrivã da Vara Cível em Buerarema, Dilma aguardará o julgamento em liberdade.
Ela, a filha Sara, a irmã Vilma Ferreira e a amiga Josselma Cardoso são acusadas de comandar um esquema que levou dezenas de mulheres do sul da Bahia para Reus, na Espanha. As supostas vítimas eram atraídas com a promessa de emprego na Europa, mas lá era forçadas a se prostituírem.
De acordo com depoimentos colhidos pela Polícia Federal, as vítimas eram levadas para casa de prostituição e se viam obrigadas a fazer até 15 programas por dia. O esquema “caiu” após uma das mulheres exploradas fazer a denúncia à PF. Lailim Gomes dos Santos vive escondida com medo de retaliações do esquema (confira aqui). O Ministério Público Federal (MPF) já se pronunciou pela condenação das quatro envolvidas no tráfico de mulheres.
As quatro acusadas se associaram em 2009 para, conforme o MPF, “promover, intermediar e facilitar a saída de pessoas do Brasil, com promessa de falso trabalho no exterior”. As mulheres vítimas eram proibidas de sair de casa e recebiam alimentação mínima, para ficarem magras e agradarem os “clientes”.
1
( Hide )
  1. BEM VINDA AMIGA DILMA,FICAMOS TRISTE SOBRE O ACONTECIMENTO MAIS FIQUE SABENDO QUE NÓS TORCEMOS PELA SUA TRANSPARENCIA SEJA BEM VINDA AMIGA

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo