Geraldo Simões diz; Se o PCdoB insistir eu serei candidato!

O deputado federal Geraldo Simões líder do PT de Itabuna, já falou para alguns dos seus liderados que; Seu partido quer sua esposa Juçara como a candidata a prefeita de Itabuna, mas só se o PCdoB apoiar a candidatura dela, mas se os comunistas insistirem em ter candidatura própria ele Geraldo será o candidato do partido para enfrentar todo mundo, entendendo que com Juçara não será possível a eleição.
Davisson Magalhães será o candidato a prefeito de Itabuna

José Dirceu diz que oposição não tem proposta para o país

O ex-ministro José Dirceu (PT) afirmou nesta segunda-feira que o PSDB e DEM não têm uma "proposta para o país" e cobrou mais humildade da oposição.
"É um direito [do PSDB e do DEM] buscar a fusão. O problema deles [contudo] não é tamanho, o problema deles é [não] ter proposta, programa para o país", disse o ex-ministro durante discurso em evento partidário, em Belo Horizonte.
Dirceu afirmou que os partidos da oposição têm de "reconhecer a derrota" e não podem "se comportar como se não tivessem perdido as eleições".
Ele citou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e afirmou que respeita a força política do mineiro em uma possível disputa presidencial em 2014.
"Foi governador de Minas duas vezes. Tem que respeitar", disse.
"Mas primeiro ele tem que derrotar o [José] Serra e o [Geraldo] Alckmin", afirmou, se referindo às disputas internas tucanas.
O ex-ministro também tratou das eleições municipais do próximo ano e colocou como principal objetivo do partido a conquista da Prefeitura de São Paulo.
"Temos um projeto na capital, já governamos a cidade duas vezes e vamos voltar a governar."
PSDB e DEM reafirmam aliança em meio a baixas para PSD

PSDB e DEM participaram nesta segunda-feira de um ato de demonstração de união entre os dois partidos, abalada nos últimos meses pela criação do PSD, legenda comandada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que tem atraído políticos dos dois partidos.
Lideranças do DEM compareceram em peso ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para a posse do deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) na Secretaria de Desenvolvimento Social do governo Geraldo Alckmin (PSDB).
"Este é um ato político de reafirmação de um casamento partidário", disse José Agripino Neto (DEM-RN), resumindo o espírito do evento, que teve a participação de centenas de políticos e lotou a hall central do Bandeirantes
Oposição critica aprovação da volta de Delúbio ao PT

Delúbio, expulso do PT em 2005 por causa do suposto envolvimento no escândalo do mensalão, teve seu retorno aprovado com 60 votos favoráveis. Dois dirigentes se absteram de votar, e outros 15 votaram contra o retorno do ex-tesoureiro.Ele é um dos 38 réus do processo do mensalão que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Revelado em 2005, o esquema, segundo a denúncia do Ministério Público, incluia desvio de recursos públicos para compra de apoio político no Congresso.
Para o presidente nacional do DEM, José Agripino (RN), a refiliação é "mau exemplo". "É um absurdo isto. É o grande mau exemplo que o PT dá para não ser seguido pelo Brasil."
Nenhum comentário
Postar um comentário