Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG) aprovaram nesta terça-feira (28) um requerimento que será enviado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) pedindo a quebra do sigilo telefônico da juíza Maria José Starling, acusada de extorsão pela dentista carioca Ingrid Oliveira, noiva do goleiro Bruno Souza.
Segundo denúncia da dentista, a magistrada e o advogado Robson Melo tentaram extorquir R$ 1,5 milhão com a promessa de liberar, por meio de habeas corpus que seria impetrado nas três instâncias judiciais, o goleiro da penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem. A juíza e o advogado negam as acusações.Bruno está preso e é réu no processo que investiga o sumiço de Eliza Samudio, sua ex-amante.
A decisão dos parlamentares foi tomada após sessão realizada hoje no auditório da Casa Legislativa para ouvir o atleta, o advogado Cláudio Dalledone, defensor de Bruno, e Ingrid Oliveira. No pedido, os deputados querem evidenciar se a juíza fez ligações para a dentista –que também terá o pedido de quebra do sigilo telefônico. Os parlamentares ainda vão pedir que seja feita uma lista dos números das contas telefônicas da magistrada.
No final da reunião, o deputado Sargento Rodrigues (PDT) chegou a defender requerimento pedindo a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Casa para apurar a suposta participação da juíza na cobrança de propina, mas a ideia não encontrou respaldo no restante do grupo
Postado: Blog do Claudio
Nenhum comentário
Postar um comentário