PROTESTO CONTRA DEMARCAÇÃO DE TERRAS PARA ÍNDIOS

O sindicato Rural de ilhéus promoveu uma reunião com os pequenos agricultores para fazer um relato dos últimos acontecimentos, retomar a questão da demarcação das terras indígenas na região de Ilhéus,Una e Burarema, e paralisar o processo da FUNAI que destinou uma área de 47. 300 hectares de terra para os 3 mil Índios Tupinambá, só no primeiro processo. A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia junto com a Confederação Nacional da Agricultura estiveram no evento para defender e representar  os produtores rurais do estado nas questões indígenas que afetam o sul e extremo sul. As entidades não são contra o projeto da Funai, mas não concordam como o processo vem sendo feito.

Os produtores rurais pretendem parar o processo da FUNAI  alegando que a área de terra é muito grande para a quantidade de Indios. Somando os dois processos, são 36 mil hectares para serem doados para 4 mil índios. O que traria um prejuízo de 36 bilhões de reais por ano -para a região. Esse processo afetaria cerca de 30 mil pessoas direta e indiretamente, desencadeando um problema social e econômico.

Há 15 dias índios invadiram 3 propriedades e expulsaram os moradores na região do santana, cuja terra pertence a familias há 127  anos.  Membros da associação estão revoltados com a situação. O grupo também denunciou que os moradores estão vivendo um pesadelo e uma grande pressão psicológica pelos índios, que querem as melhores propriedades antes da justiça se pronunciar.

Postado: Blog do Claudio
0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo