BUERAREMA, tão feminina, mas tão forte como a mulher do século vinte e um! Guerreira como você, são todas as suas filhas! Sim, pois como toda brasileira, ”não foge à luta”, não se entrega jamais! E acredita no sonho de voltar a vê-la estampada nas primeiras páginas de jornais e revistas ou na internet, como a princesinha do sul da Bahia. Aquela que produz bons frutos, que é fagueira, festeira, hospitaleira e ordeira. Assim é você, minha amada Buerarema!!!!! E por mais que tentem lhe roubar a paz, as suas filhas não permitirão, porque você nos fez fortes e decididas a unirmos forças e trazermos de volta o seu brilho triunfal! Parabéns, BUERAREMA! RITA DE COLETO
A força da juventude pode ser a maior arma para a derrubada de preconceitos e tabus que impedem a construção de uma sociedade mais justa e humanitária. Parabéns, BUERAREMA, pelos seus 52 anos de emancipação política! Que os seus filhos mais jovens possam se orgulhar de você no futuro! Do vereador Presidente GERALDO ARAGÃO LIMA
VALMIR ASSUNÇÃO ENALTECE OS 52 ANOS DE
EMANCIPAÇÃO DE BUERAREMA EM PLENÁRIO NA CÂMARA EM BRASÍLIA
EMANCIPAÇÃO DE BUERAREMA EM PLENÁRIO NA CÂMARA EM BRASÍLIA
O município de Buerarema, na Região Sul da Bahia, distante 450 quilômetros de Salvador, faz aniversário de emancipação nesse sábado.Trata-se de uma festa cívica dos seus pouco mais de 20 mil habitantes, que nos seus 52 anos de emancipação, assistiram ao progresso da cidade, conhecida, desde a sua história, como um dos principais berços da cultura sul baiana, onde as artes de modo geral ganharam muita força na década de 80, com artistas como José Delmo, Ramon Vane, Gal Macuco, José Henrique e o cantor ambientalista Marcelo Ganem. Aproveito esse registro de aniversário para tratar de um grave problema do ponto de vista geracional que assola essa cidade e diz respeito à migração de mais de mil jovens que nos últimos anos, deixaram seus lares, família e amigos para viverem em outros estados, em especial o de Santa Catarina em busca de emprego, jovens esses que sentem saudades das suas origens. Por isso me coloco à disposição para que possamos pensar em um projeto para essa cidade onde possamos resgatar e ressignificar a vida desses jovens que são o grande legado dessa adorável terra. É preciso que encontremos mecanismos que possam assegurar aos jovens, principalmente aqueles que concluem o Ensino Médio, oportunidades de emprego, para que não precisem abandonar suas famílias em busca de melhores oportunidades na vida.Tenho certeza que esses mecanismos vêm sendo estudados por lideranças do município, como a nossa companheira RITA SOUZA, com a qual temos inúmeros contatos e uma relação de sintonia na identificação dos problemas da região e busca de soluções para os mesmos, que hoje ocupa a chefia do Gabinete da Secretaria de Promoção da Mulher da Bahia. Esses problemas deverão ser oportunamente levados ao governador Jaques Wagner, que tem como uma das prioridades do seu governo a descentralização das políticas públicas, com ênfase àqueles municípios mais carentes.
Gente que tristeza! qdo vi na frente da prefeitura,meia duzia de pessoas cantado parabéns para Buerarema,que patetico!!!
ResponderExcluirEu que ja vi essa cidade passar 15 dias de festas com gincanas maravilhosas.Meu Deus!!!
Se rezumir a um simples Parabéns!!!!
sem falar que a banda nao era a daqui
ResponderExcluirIsso mesmo. O doutor não dá a mínima para a fanfarra daqui. E quando precisa vai buscar uma de fora. É assim que o povo daqui é: O VOSSO MAIOR PATRIMÔNIO?
ResponderExcluirColé, Claudião?! Político corrupto tem vez no seu blog? Na sua vida? Cancela!
ResponderExcluirEsse Dr. além de mentiroso é feticeiro. Fez uma macumba que tapiou a maioria dos Bueraremenses. Mas, tudo q se faz aqui se paga aqui. Não sei se a familia Balão e Vieira vão acolher na hora precisa.
ResponderExcluir