NOTÍCIAS EM GERAL!!!!!!!!!!!!!!

Fígado de doadora de Itabuna já foi transplantado


Após a confirmação da morte de uma comerciante de 48 anos, que morava em Itabuna, foi possível que a Organização de Procura de Órgãos (OPO), instalada no Hospital São Lucas da Santa Casa de Misericórdia, fizesse a coleta de órgãos para doação. A paciente sofreu um derrame, o que resultou em sua morte cerebral. A morte foi confirmada na tarde da ultima segunda feira (29). Após esta confirmação, uma equipe da central de doação de órgãos de Salvador veio a Itabuna buscar os órgãos.
Coração, fígado, córneas e rins foram doados. O fígado foi o primeiro órgão a ser transplantado. No Hospital Português, em Salvador, o publicitário Eduardo Silva, de 55 anos, recebeu o órgão, após aguardar ansioso ao lado da família. “Se não houvesse essa possibilidade meu tempo aqui seria mais curto. Então, é agradecer muito a essa família”, explicou Eduardo Silva. A irmã da doadora, Sirlene Matos, explica que esse era um desejo da comerciante, e que mesmo sendo um momento de dor para a família, ajudou a salvar vidas

Vereador diz que prefeito estaria distribuindo “caixinha” em rádios


Em entrevista ao radialista Amando Santos, da Rádio Clube Net de Serrinha, o vereador e sindicalista Justino Alves Júnior (PT) disse que o prefeito Osni Cardoso (PT) paga uma “caixinha” a radialistas para impedir que o edil faça denúncias contra o executivo municipal em veículos de imprensa do município.
Questionado se tinha acesso para dar entrevistas em outras emissoras de rádio da cidade para fazer críticas à administração, o vereador respondeu: “A vitória do prefeito Osni foi bem elaborada, bem pensada, as pessoas trabalharam, houve empenho de vários segmentos da sociedade. Nós não tínhamos acesso ao poder econômico que o prefeito detém hoje, que inviabiliza essa conversa até em outras emissoras abertas, por conta da caixinha que dá.”

Jogador de 19 anos morre afogado a caminho do treino em Laje



Vai ser enterrado nesta quinta-feira (1), em Santo Antônio de Jesus, a 185 km de Salvador, o corpo do jogador de futebol da seleção de Laje, Antonio Bonfim Junior, 19 anos. Juca, como era conhecido entre os colegas de clube, foi encontrado morto na tarde de ontem (31) no Rio Jiquiriçá.
O atleta estava indo para o treinamento da seleção, no estádio municipal, quando decidiu parar para tomar banho no rio. Segundo amigos do jogador, ele mergulhou e ficou desaparecido. Os colegas ficaram preocupados e pediram socorro. Cerca de 20 minutos depois, um voluntário que ajudava nas buscas encontrou o corpo do jogador.
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus e liberado ainda na noite de ontem (31). O enterro será às 14h de hoje.
 

Ourolândia (BA) terá nova eleição para prefeito em outubro



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autorizou a realização das eleições na cidade de Ourolândia, a 450 km de Salvador. O pleito vai acontecer no domingo, dia 2 de outubro. O ex-prefeito Antônio Araújo de Souza e o vice, José Neitom de Oliveira, ambos do PMDB, tiveram os mandatos cassados em 2008 pelo TRE em processo por crime de prestação irregular de contas das campanhas da última eleição.
Desde novembro de 2008, o presidente da Câmara dos Vereadores Cícero do Oliveiro (PDT) está no comando da prefeitura, tendo como vice Misael Santos (PDT). A eleição já esteve marcada para o dia 5 de julho, mas foi suspensa.

CNJ contesta privatização dos cartórios baianos e diz que projeto é 'inconstitucional'



“Os deputados aprovaram o projeto de privatização dos cartórios à revelia das orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Caso haja ação na Justiça, a privatização pode ser barrada por completo. Há pontos que tornam o projeto inconstitucional”.
Essa é a avaliação da ministra Eliana Calmon, corregedora Nacional de Justiça, sobre o projeto aprovado anteontem por unanimidade pela Assembleia Legislativa da Bahia. Os parlamentares haviam consultado a ministra anteriormente, mas não seguiram as suas recomendações na aprovação da privatização dos cartórios extrajudiciais da Bahia, único estado que ainda tem cartórios públicos.
“Indiquei que os cartórios não poderiam ser privatizados em sua totalidade de uma única vez, pois fere a Constituição. Quem hoje está à frente do cartório ganhou esse direito e não pode perdê-lo antes de morrer ou se aposentar”. Outra incongruência jurídica, segundo a ministra, é o fato do projeto ter colocado num único artigo a privatização dos cartórios vagos (cerca de 400) e dos que estão ocupados.
“Se algum órgão entrar com ação, o Supremo Federal vai barrar todo o projeto de privatização. Pedi que os deputados fizessem artigos separados, já que a privatização dos cartórios vagos era consenso. Eles não me ouviram”.
 
Postado: Blog do Claudio
 


 
0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo