A vice-prefeita de Uruçuca, município da Região Sul do estado, Fernanda Silva (PT), a presidenta do Partido dos Trabalhadores de Itamaraju, no Extremo Sul do estado, Josenilza Figueiredo, Ana Torquato, chefe de gabinete do deputado estadual Marcelino Galo, e a líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST), Rosa Oliveira, se reuniram na Secretaria de Política das Mulheres (SPM) para discutir parcerias em ações no interior do Estado.
A visita teve o caráter informal, mas serviu para que a secretária Vera Lúcia Barbosa apresentasse a secretaria e as ações planejadas para o interior do Estado, em parcerias com lideranças políticas e diversos movimentos sociais. Foram apresentadas as linhas de trabalho da SPM, com ênfase à questão do combate à violência contra a mulher, e a necessidade de expandir as ações nos municípios, para que haja integração das políticas públicas estaduais e municipais. A reunião contou ainda com as presenças do coordenador político do mandato de Valmir Assunção, Ivan Alex, e Murilo Brito, do diretório estadual do PT na Bahia.
Conforme explicou a secretária Lúcia Barbosa, “é preciso que cada vez mais ouçamos as demandas para que transformemos a SPM em uma ponte que possa melhorar a situação das mulheres no interior”. Ainda conforme disse, a reunião com lideranças femininas incluem não só movimentos sociais, como o MST, mas também políticas, como prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras.
Postado: Blog do Claudio
Nenhum comentário
Postar um comentário