O orgasmo é o ponto máximo de prazer que uma mulher pode atingir, e independentemente de ser pela penetração ou masturbação, o que desencadeia essa situação é o estímulo do clitóris, o famoso ponto G feminino. Mesmo assim, uma queixa muito comum nos consultórios vem justamente de mulheres que estranham o fato de se excitarem mais com esse toque do que com a penetração em si. A explicação para isso é muito simples: no corpo feminino, o ponto com mais terminações nervosas é o clitóris, portanto, é o local mais sensível tanto para o prazer quanto para a dor.
Muitas mulheres declaram responder a uma combinação de sensações vaginais e clitorianas, mas a grande maioria percebe que, se comparadas, a estimulação do clitóris proporciona maior prazer. Segundo o Dr. Carlos Scheidemantel, sexólogo e professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), isso se deve ao fato de o clitóris ser mais sensível ao toque do que a própria vagina.
A médica lembra ainda que o fato de as mulheres preferirem a estimulação clitoriana, não significa que elas não gostem de penetração, muito pelo contrário, é a situação como um todo que vai dar prazer à relação. “Nesse caso, é de extrema importância se conhecer e abrir o jogo para o parceiro, afinal, o sexo não foi feito só para os homens.”
Matéria Plagiada : Sideral FM
Postado: Blog do Claudio
Nenhum comentário
Postar um comentário