Rita Maria
Saúde da mulher, direitos reprodutivos, acesso ao crédito, educação, autonomia e uma vida sem violência. Esses foram alguns dos temas debatidos por mais de 3 mil delegadas, na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada em Brasília esta semana que contou com a participação da Presidenta Dilma.
A delegação da Bahia, uma das maiores, levou 143 delegadas para o encontro. Elas foram anteriormente eleitas na 3ª Conferência Estadual, realizada no início de novembro. Para Rita de Coleto, chefe de gabinete da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/BA), a Conferência foi um grande espaço de diversidade, diálogo e observação. “Para as mulheres da nossa Bahia foi importantíssimo participar dessa Conferência, já que precisamos ampliar e consolidar a organização das mulheres em nosso estado”, disse.
“Para as mulheres de Buerarema, por exemplo, penso que é urgente debatermos temas como o enfrentamento a violência e autonomia das mulheres no sentido de ampliar a participação social e política dessas mulheres em nosso município ”, completou.
Para 2012, a SPM planeja executar diversos convênios, bem como lutar para que sua estrutura aumente e, com isso, realizar mais projetos para as mulheres. “É uma secretaria muito jovem, que está finalizando o ano muito bem e pretendemos continuar nessa caminhada, porque realmente há muito o que ser feito pelas mulheres baianas”, finalizou Rita de Coleto.
Nenhum comentário
Postar um comentário