A negligência dos governos federal e estadual continua atrapalhando o dia-a-dia dos moradores de distritos rurais, no decorrer da BR 251, que liga Ilhéus a Buerarema.
Desde segunda-feira (13), estudantes de comunidades como Santo Antonio, Areia Branca e Santa Maria não podem ir às escolas, porque o barro jogado pelo DERBA tornou a estrada intrafegável.
Mesma situação vivem os pequenos produtores rurais, que são obrigados a jogar sua produção no lixo, diante da dificuldade para escoar.
Na manhã de ontem (terça-feira, 14), graças a uma leve chuva que caiu na região, ônibus das empresas São Miguel e Viamentro derraparam e caíram numa valeta. Segundo passageiros, se os veículos não encostassem num barranco na beira da estrada, um acidente bem pior poderia acontecer.
Há alguns meses, a justiça obrigou o estado a asfaltar toda a estrada, mas o Derba simplesmente jogou barro na BR, complicando ainda mais a situação.
O movimento Salve a BR 251 já anunciou que fará um protesto pedindo melhorias na estrada, quando o governador Jaques Wagner vier em Ilhéus, para os festejos do centenário de Jorge Amadom.
Fonte: RBN
Nenhum comentário
Postar um comentário