Nesta manhã chuvosa em Buerarema, carros da Força Nacional e da Polícia Federal chegaram na cidade, onde farão a segurança dos conflitos entre fazendeiros e índios! O clima esquentou na cidade vizinha de São José da Vitória os manifestantes acabaram de fechar a BR 101, em protesto contra invasões de terras pelos índios! As polícias já se deslocaram pra o local, onde o povo já queimou carros e o bicho está pegando!Voltaremos com mais notícias!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESPORTES
Esportes
Eles deveriam ir para o Zona Rural é onde estão os bandidos!!!
ResponderExcluirSó pra complementar é onde falsos Indios estão.
ResponderExcluirTambém achou eles estão fazendo o que aqui nas ruas de Buerarema, eles tem quer ir mesmo é atrás dos índios quer dizer dos maginais quer dizem ser índios, tirar eles os marginais das roças dos fazendeiros e colocar todo mundo na cadeia principalmente o Babau o que se achar índio ....
ResponderExcluirEssa força nacional em nossa cidade vai ser só pra encher linguiça!!! Estamos precisando é de atitude para resolver essa demarcação, quem sabe no dia 7 de setembro iremos recrutá-los para o desfile!!!
ResponderExcluirSe as Forças Nacionais devolver a terra dos agricultores tudo bem, se for pra ficar só desfilando na cidade podem ir, vão ficar aqui pra que? Tirando férias em contato com a natureza, gastando nosso dinheiro com gasolina, comida e moradia, ganhando um salário de 9 mil só pra bater ponto!!!
ResponderExcluirCOM A PALAVRA O PREFEITO GUIMA
ResponderExcluirJá se tornou uma rotina: os bandidos fantasiados de indios atacam as fazendas, expulsam os idosos, roubam todos os pertences do imóvel, inclusive animais e cacau, agridem mulheres e crianças e nada da Força Nacional,é como se para o governo isto é permitido, de repente tds aparecem, porque? um manifesto, um protesto, não só de agricultores mas de toda a cidade, um desabafo, uma luta pelos seus direitos, buscando ocupar o espaço que seria do governo e por omissão está vago, que é o de dar aos agricultores o que lhes está sendo roubado,aparece a Força Nacional, mas não vão ao campo desarmar os bandidos, não vão restituir aos agricultores as suas terras, não vão prender os ladrões que roubaram os cacauilcultores, apenas fazem um desfile de sete de setembro antecipado, circulam de forma ostensiva buscando inibir o povo para que não mais lutem pela sobrevivência de sua cidade, já é carta marcada do Ministro da Justiça, que só houve os supostos indios, a CIMI, a FUNAI, os aloprados do PT e ONGS extrangeiras, esperam jogar uma pá de cal até que td se acalme e volte como antes, afinal que objetivo será o da Força Nacional? o que de concreto deverá realizar para que traga resultados positivos? porque manter a paz com as fazendas invadidas isto não é solução nem paz, pode ser para o governador e a presidenta, mas não para os que foram expulsos e os que estão ameaçados de igual destino, tudo isto é paliativo, é uma abreviação para um fim que td a população não quer que aconteça mas pela inoperância dos nossos governos vemos que será inevitável, restará apenas caber sobre a consciência deles se e que a tem, o remorso da culpa por um desastre de maiores consequências.
Mas o que pretende realmente fazer a Força Nacional com sua vinda para manter a paz de forma a deixar ambos os lados satisfeitos, o que pretendem fazer? Quem é que pode nos dar esta informação tão importante? COM A PALAVRA O PREFEITO GUIMA (afinal o responsável maior pelo nosso município)