Hoje pela manhã, como uma
afronta, um grupo de índios passeou pela cidade em um veículo L200 e revoltou a
população que procurou fazer justiça com as próprias mãos! Eles procuraram
moradias de índios na cidade! Localizaram 8 casas e atearam fogo! Queimaram
tudo que tinha dentro das casas! O clima está tenso e a polícia trabalha para
amenizar o conflito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESPORTES
Esportes
já passou do tempo do povo reagir,chega d dar ousadia aos vagabundo dos índios q querem ter vida boa em cima de trabalhadores,parabéns a população d Buerarema
ResponderExcluirBOTA ESSES MANÉS PRA CORRER, PENSAM Q É SÓ CHEGAR E INVADIR DESSE JEITO, EM ITAJÚ ELES COLOCARAM A POPULAÇÃO PRA FORA DE SUAS CASAS, E TOMARAM CONTA DE TUDO, E ESTÃO QUERENDO FAZER A MESMA COISA TBM EM BUERAREMA... SÓ ESTOU ESPERANDO ELES CHEGAREM AQUI EM ARATACA PRA METER CHUMBO NESSES APROVEITADORES
ResponderExcluirQuando os português aqui chegaram foi invadido, ainda fazendo este povo de escravo, mas que justo os indígenas retomar suas terras!Se afirma-se um português esta no lugar errado, vai para seu país reivindicar lá! "vida boa em cima de trabalhadores"?, por acaso tem algum não índio sustentando um índio ai? rsrsrrsrsr...
ResponderExcluirA Força Nacional chegou a Buerarema para fazer turismo?
ResponderExcluirEles, PF e Força Nacional, deveriam proteger e garantir a reintegração das posses das terras invadidas pelos bandidos que se travestem de índios,no entanto o que se vê, é os agricultores dormindo em barracos de lona e passando privações, enquanto os policiais desfilam na cidade a comer caviar. QUE PAÍS É ESSE ?
Carlos Cesar
Ilhéus/Ba
Eles Chegam aqui todos armados, tiram ondam porque não podem ser presos, fazem arruaça e depois saem tirando onda com as pessoas... Esse é o brasil de Lula e Dilma!!! Vamos lá continuar com eles tá bom demais. (revoltado)
ResponderExcluirBuerarema ta um clima de terrorismo,estamos sendo proprias vitimas com medo dos vandalos...
ResponderExcluirAPRENDAM COM BUEREAREMA!!! ITAJU, ILHÉUS, PAU BRASIL E OLIVENÇA!!! VEJAM COMO SE AGE COM CORAGEM E SAEM DO BLABLABLA!!! ASSIM TAMBÉM TEM QUE SER CONTRA O MST MLT E OUTROS GRUPOS CRIADOS PELO PT PARA ROUBAR OS TRABALHADORES!!! SALVE O POVO DE BUERAREMA!!! NOSSAS APOLOGIAS A ESSE POVO CORAJOSO!!!
ResponderExcluirQuantas pessoas sem mentalidade alguma, não sabem ao menos ter opinião própria à respeito de um assunto, famosos maria vai com as outras, que se deixam levar pelo ideal da rede globo etc...
ResponderExcluiros verdadeiros bandidos estão no poder, estes não dão à mínima atenção no que diz respeito às condições de vida dos indígenas, fazem tudo pelo capital, inclusive formar uma multidão de imbecis para apoiá-los em seus argumentos repugnantes.
infelizmente é assim nossa pátria "amada"...
Bota pra quebrar em cima desses índios vagabundo o verdadeiro índia quer é mata e não fazenda pronta já produzindo 'são tudo vândalos, preguiçosos, vagabundo, compra fúsil e mata uns dois que eles param já que essa terra não tem justiça é uma terra sem lei o cara trabalha a vida toda pra fazer uma rocinha e vagamundo vem tomar ela pronta é isso que a FUNAI quer são também um grupo de vagabundos que administra a FUNAI.
ResponderExcluirtenho orgulho de ser bueraremense, é isso ai chega de comer todo calado, n é crime lutar pelos nossos direitos então bota pra la Buerarema,manda esses falsos índios irem trabalhar pq cmo diz a palavra de Deus ,digno é todo homem q vive do suor do seu rosto
ResponderExcluirOla turma de Buerarema,vamos protestar sem atingir pessoas que não tem culpa dessa injustiça. Quebrem as coisas do estado para chamar a atenção dos governantes pois são eles os verdadeiros culpados por essa bagunça em nossa querida cidade.Não desistam coragem vamos a luta que vamos vencer.
ResponderExcluir513 anos de genocídio indígena. Parabéns população de Buerarema por perpetuar essa bela história.
ResponderExcluiro mais engraçado é que os indios não querem terra vazias matas etc... querem fazendas estruturadas gados criados... bando de vagabundos sem o q fazer uzurpadores bem empregado tem q tocar fogo em tudo deles.....
ResponderExcluirisso tudo é a esquerda trabalhando. desperta a ambição dos índios e usa-os como guerrilheiros. objetivo da esquerda e partidos veremelhos desdd sempre é causar convulsão social que desemboque na revolução, prá depois tudo ficar como na venezuela. mas o povo de buerarema vai mostrar ao brasil como resolver a questão indígena... AGRICULTORES, COMERCIANTES, O POVO, JUNTOS!
ResponderExcluirEu estava lá sábado só para apoiar os manifestantes , foi dessa forma violenta que tomaram as terras dos trabalhadores, e dessa forma temos que travar batalha unidos contra esses falsos Índios.
ResponderExcluirSofri todo tipo violência na minha terra em Olivença. So sentindo na pele pra saber como é sair da sua casa onde nasceu e criou os filhos.
ta na hora do governo passar um pente fino na Funai, porque se lá tivesse gente competente, o impasse não chegaria ao ponto que chegou.
ResponderExcluirO povo cansou! Simplesmente isso!Cansou:com o descaso das autoridades, da covardia dos prefeitos, do achincalhe do governador da Bahia com relação aos pequenos agricultores, dá desmoralização das polícias pelos governos estaduais e federal, dá saúde precária ,a desmoralização da classe médica, enfim: Parabéns ao povo de Buerarema que soube muito bem honrar as cores da nossa Bandeira! Veras que um filho seu na o foge a luta!!!!!!!!!
ResponderExcluirPorquê a FORÇA NACIONAL não dá uma varredura no meio desses vándalos e prende esses MARGINAIS. Nós queremos PAZ em nossa CIDADE.
ResponderExcluirEspera um pouco... quer dizer que agora a moda é tacar fogo na casa dos outros? Gente, isso é um crime contra a humanidade, é tentativa de homicídio! E os comentários daqui de cima são o quê? Incitação ao crime de homicídio!
ResponderExcluirPaz é com terra para as pessoas, e não com fazendas e latifúndios!
Não nos damos conta que nossa origam também é indígena, negra, que todos nós fomos violentados?
Que fomos expulsos das terras por fazendeiros a mando de jagunços, que no tempo dos nossos pais e avós mandavam matar e ateavam fogo a qualquer pessoa que se opunha, ou que simplesmente queria botar o seu roçado e ter o seu gadinho, ao invés de trabalhar para um patrão? E que depois de expulsos, fomos obrigados a trabalhar para patrões, fazendeiros?
A terra tupinambá tem que ser demarcada imediatamente! Os crimes dos jagunços investigados e punidos, e as televisões Globo e Record devem ser responsabilizadas por incitação ao ódio. Ódio gera ódio, quem chama violência atrái violência, desgraça... não vêem que a população indígena já sofreu demais, foi estuprada, violentada, assassinada, a tiros, por doenças e tudo mais?
Chega de ódio, demarcação da terra indígena Tupinambá já!
gente sem noção, as terras são dos indigenas por direito, esse povo originário que perderam suas terras e sofreram todo tipo de massacre durante 500 anos....quem fala que indio é pregiçoso demonstra que não conhece nada da cultura indigena, esse povo trabalhador que hoje vive de assistencialismo do governo..temos que lutar pela emancipação dos indios e não para continuar acabando com essa cultura...
ResponderExcluirA população dessa cidade está uns 600 anos retardada, trágico.
ResponderExcluirO que é isso? Nossa...a população desse lugar não pode ser seres humanos. Acho que é algum tipo de matéria que se transformou em verdadeiros barbaros.
ResponderExcluirO porra dessa terra é dos INDIOS!!! CARALHO...DEVOLVAM ESSA TERRA PARA OS LEGITIMOS DONOS!!!