Buerarema: Atenção, olhe os deputados agora o que pensam!

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Timóteo Brito, foi sutilmente bombardeado pelos colegas, hoje, em Itabuna. Timóteo adotou lenha incendiária ao afirmar que não existem índios na região do conflito entre índios e agricultores (uma área de 47 mil hectares entre Ilhéus, Una e Buerarema).
Marcelino Galo deu puxão de orelha no presidente. “Não vamos botar lenha para incendiar o conflito”. Segundo ele, a presidente da República, Dilma Rousseff, já tem em mãos relatório do conflito e instalará gabinete de crise para adotar soluções para o caso.
Yulo Oiticica foi mais enfático no conselho a Timóteo ao dizer que os parlamentares vieram ao sul da Bahia como “mensageiros da paz” e “não para ser parte nem dizer quem é ou não índio”. E assinalou que a postura de Timóteo não ajuda. “Se não nos amamos, temos que nos respeitar”.
Rosemberg Pinto observou a missão a ser desempenhada pelos parlamentares, a de mediadores do conflito. “Todos os lados têm a sua verdade, mas precisamos construir uma verdade única para acabar com o conflito”. O petista aproveitou para criticar o governo federal por ter, na sua opinião, demorado para intervir.
1
( Hide )
  1. Por Amor a Buerarema e Respeito ao Povosexta-feira, setembro 06, 2013

    Para toda a população de Buerarema isto não é novidade, durante toda a udiência em nosso Município pudemos observar que estes dois individuos para nada servem, a não ser para lamber as botas dos seus superiores, descompromissados com o povo, insensiveis e vazelinas, ainda fala em se respeitar, esta é uma palavra que não existe no seu dicionário, nem se respeita e nem ao povo, na verdade não é de se esperar nada, só reuniões e mais reuniões e nada se resolve, e as autoridades não percebem que a cada dia a população se convence que ela será a única que que poderá resolver os seus problemas, o governo só ouve a voz da força, nunca apareceram mas só foi queimar dois carros e é um Deus nos acuda, imagine o que poderá acontecer mais se continuar esta , aí sim falta de respeito com não mais o pequeno produtor, mas com toda a região

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo