Lamentamos o que está acontecendo com o nosso
município! Após os conflitos entre supostos índios e agricultores o município
sente a queda da economia! Principalmente agora com o transtorno da saída da
empresa EBAL daqui de Buerarema! Se empregar já era difícil, imagine agora! Nossos
irmãos que dependem desses empregos estão sem nenhuma perspectiva de trabalho!
Homens que labutam com carregamentos de cargas e descargas hoje se encontram
frustrados! Muitos sem dinheiro pra fazer suas feiras e sustentar seus
familiares! É de se lamentar! Agora fica uma ruma de políticos carniceiros
querendo se aproveitar da situação, dizendo que a EBAL não vai embora! Olha
essas fotos agora!E digam se tem algo que dê uma esperança pra essa gente
trabalhadora? Fica difícil confiar
![]() |
| Ai se encontra os galpões vazios, sem nenhuma solução! |





Bem-vindo ao Macuco News, sua fonte confiável de informações. Este é o seu ponto de acesso para informações precisas e oportunas sobre os acontecimentos de Buerarema, do Brasil e ao redor do mundo.
O governo deste etílico há muito tempo que pretendia tirar a EBAL de Buerarema, volta e e meia estava ameaçando, esta empresa funciona mais na base da força política, o Município que os deputados tem prestígio com o governador e que se interessam pelos seus municípios base, são atendidos. Eu quero saber agora como fica o Prefeito e o vereador Elinho, este último, na presênça do Guima, na sessão de audiência pública, declarou que estava td resolvido e que a EBAL não ia sair de Buerarema, e agora? Já estão dizendo que foi por causa dos manifestos dos pequenos produtores, mas não procede, se o Elinho falou agora, na sessão de quinta feira, que estava td resolvido e daí para cá não teve mais vandalismo, então os motivos são outros, são antigos, o desejo do governador de tirar a EBAL de Buerarema para fazer negociatas com outro município que lhe traga mais votos. O que precisamos fazer, e aí vai uma sugestão ao Prefeito, é quer ele lidere um movimento, vamos aproveitar a sessão legislátiva do Estado que vão participar vereadores e os pequenos produtores na Câmara Legislátiva Estadual e vamos sair com 5,6,7,8,9,10 ónibus e vamos fazer um só protesto, pelos pequenos produtores e pelos nossos irmãos da EBAL, afinal estaremos lutanmdo de uma forma ou de outra para salvar nossa cidade pois ambos os problemas afetam o seu desenvolvimento.
ResponderExcluirQuero acreditar, que essa saída, seja até resolver o problema: Índio X Agricultor. A pressa agora tem que ser do Governo!
ResponderExcluirMAS O PREFEITO GUIMA GARANTIU QUE A EBAL NÃO SAI DE BUERAREMA...NÓS TEMOS O CIDADÃO BUERAREMENSE MARCELO NILO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMINHA!EU QUERO É PROVA......
ResponderExcluirO povo de Buerarema sabe do empenho do etílico em "ajudar" Buerarema , tirando duzentos empregos de nossa cidade , estamos sendo policiados por duzentos e trinta policiais e ainda diz estar negociando com o ministro da justica para demarque a região , e essa a ajuda que queremos ??????????????????????????????
ResponderExcluir