É lamentável o que vemos todos
os dias na Praça Principal de Buerarema! Famílias que tinham suas roças e hoje
se encontram despejadas! E o único lugar seguro para esses homens e mulheres
com suas famílias, é a Praça Principal desta cidade! É inadmissível que as
autoridades não estejam vendo esse absurdo! Hoje está aqui em nossa cidade, o
CANAL RURAL DE São Paulo, para mostrar ao Brasil o sofrimento desses pequenos
agricultores!Esses homens estão há vários dias, pedindo clemência às
autoridades para terem suas terras de volta! E nenhuma autoridade se manifesta para
solucionar esse problema! O governador da Bahia, Jacques Wagner e a presidente
Dilma não estão nem aí pra eles! Para quem esses homens devem pedir ajuda? Se
não forem a eles, que são autoridades
máximas, para decidirem sobre o futuro desse povo, quem então será? Enquanto
isso, a cidade de Buerarema mergulha num total abandono. O comércio não
funciona! O dinheiro não circula! As escolas perdem os seus alunos! Não pode
mais haver festas na cidade! O povo se tranca em suas casas com medo! As
crianças não podem mais brincar nas calçadas! E tudo parece que perdeu o brilho
de antes! A nossa praça hoje está repleta de tendas com lonas pretas e fogões
improvisados! Estamos ilhados! Estamos cercados por policiais, mas nos sentimos
acuados, amedrontados e desprotegidos! E com a certeza de que não há previsão
para solucionar esse caos! ! As fotos
mostram o alojamento em praça pública, apoiados pela comunidade, porque eles
não têm pra onde ir! VEJA MAIS FOTOS AQUI.
Profissionais da imprensa CANAL RURAL! |
O prefeito guima, o vice juninho e o ex prefeito Orlando filho tem uma grande parcela de culpa. Os votos dos bandíndios sempre foram deles. Quem levou Babau a rebock para Salvador incentivando a ideia de indios nos anos 2001-2005 foram eles quando prefeito e vereadores, respectivamente. O interesse sempre foi politico. Eles pensaram no apoio para a reeleição em 2005, não é verdade amigo claudio? Bandíndios também vota, 2012 a cena se repetiu. Guima mais uma vez buscou o apoio dos tupinambás, afinal os financiadores de sua campanha prestam até hj serviços a Babau, Nery e Geová Rosario.
ResponderExcluirPublica o comentário aí Clasudio. Estou no aguardo.
Ah! O dinheiro não está circulando porque o prefeito tem o sangue ruim, coqui, atrasado. Antes era a mardiçâo, hoje podemos chamar ou apelidá-lo de quê?
Aff quem aguenta!! Esse povo tá apelando colocou essas roupas ai nestes varal só porque o canal rural de são paulo iria estar aqui em Buerarema, e esses colchões? apareceram ai agora pois ninguém dorme ai nessa zona, todos ai tem casa em Buerarema, estão passando dificuldades sim, mas o resto é exagero pra impressionar. O salário do servidor público está em dias, o dinheiro não circula porque o povo prefere ir para Itabuna, pros atacadões, o povo gasta fora, e a culpa é do sangue do prefeito?
ResponderExcluirPagar em dia não favor e sim obrigação do gestor, até porque ele não realizou nenhuma obra em seu nove meses de governo. Sabemos que a Fundação Nacional de Saúde foi reformada pela gestão anterior, bem como as máquinas (tratores, entre outros, que chegaram em nosso município. Nunca fui simpatizante do prefeito Mardes, mas devemos dar esse crédito à ele.Quanto ao dinheiro que não circula em nossa cidade, devemos destacar que os funcionários que recebem os maiores salários são "de fora" e , com certeza não gastam aqui em Buerarema, enfraquecendo mais ainda o comércio. Os agricultores tem que chamar a atenção da mídia, pois de dependerem de alguns vereadores e de nosso prefeito, estão perdidos, pois ficam sobre o muro para não perderem os votos, mas a população está de olho, eleição 2014 vem aí. quero ver neguinho com a cara de pau pedindo voto para nossa comunidade. Aliás, cadê nosso cidadão ilustre "Marcelo Nilo"? Porque ele não se posiciona em que lado está? Pois, essa de resolver essa "guerra", entre índios e agricultores pacificamente não cola.Estamos de olho nesse "bando" de mercenários denominado "político". Publica Cláudio! Esse é mais um desabafo daquele que não aguenta mais servir de escada para dar poderes a essa corja.
ResponderExcluirMuito mal informado o anônimo acima, pois tudo que se pôde fazer o prefeito a câmara e o judiciário fizeram para ajudar os agricultores que perderam suas terras. Marcelo Nilo também fez pedido junto ao governador, a ministra já se manifestou a favor da não demarcação de terras em favor de índios, audiência em Brasília com vice presidente com o vice prefeito Juninho e alguns vereadores,Geraldo Simões também se pronunciou e interviu em apoio aos pequenos agricultores, agora é uma questão federal. Quanto a obrigação de pagar em dias o prefeito atual vem cumprindo, muita coisa a gestão passada teve como pedir e fazer mas não o fez deixando o caminho aberto para que fossem feito agora, e tudo o que se puder trazer para ajudar o município vai ser feito. Só quem não quer enxergar as melhorias da cidade lenta eu reconheço ,mais depois de sair de 4 anos de caos completo não teria como ser diferente, pois muitas coisas estão emperradas na justiça.
ResponderExcluirporque anônimos? vocês tão igual aos políticos se escondendo no anonimato, porra quem sabe das coisas bota a cara fala para todo mundo ver, quem vai dar ouvido a anônimos? eu não conheço nada desta historia porque não posso dar ouvido a anônimos, agora fica este blá blá blá e eu fico sem saber quem é o sério da historia, sai do armário anônimos!
ResponderExcluirespero que estes anônimos tirem a mascara.
ResponderExcluir