Buerarema: Pequenos Agricultores apto a tomar suas terras na região!

Dependendo da próxima reunião com o ministro da Justiça Eduardo Cardoso no dia 01 de Outubro de 2013 , os pequenos agricultores se mobilizam para desencadear um grande manifesto simultâneo e sem data definida, com os municípios de Ilhéus, Una, São Jose da Vitória, Buerarema e Itabuna.Um dos alvos dos agricultores é a reserva biológica de Una.O Movimento vem ganhando força graça ao apoio de toda população da região. Segundo um economista o governo federal esta trocando a lógica econômica de uma região que gera receita para os cofres públicos por uma ideia criada formada por ativistas indigenista e ambientalista com a faça antropológica de uma etnia criada (TUPINAMBA)a soma dessa investida será: Transformar vinte mil pessoas trabalhadoras em indigentes da noite para o dia.O vereador Jean Pirola de Brusque estará entregando ao ministro da Justiça Senhor Eduardo Cardoso, relatório do problema social causado pelo conflito. Ja se contabiliza 6.000 mil moradores de Buerarema naquele município, vitimas na sua maioria da violência implantada por supostos índios. Mapa demarcado pelos TUPINAMBAS!

1
( Hide )
  1. Por Amor a Buerarema e Respeito ao Povodomingo, setembro 29, 2013

    Meus amigos, o dia 1º de outubro deve ser a data a ser sinalizada como marco para nossas futuras maiores decisões, buscou-se o tempo todo, sempre de forma pacífica, os protestos foram a única forma de reinvindicar nossos direitos a estes governantes, já que eles não atendem o que determina a Constituição, buscou-se como disse, uma oportunidade maior de encontrarmos uma solução, e esta é a deste encontro com o Ministro, que a princípio todos sabemos tem suas ideológias a favor de indios, mesmo que sejam falsos e invasores. Se nada produzir desta reunião, é como se dissessem que estamos por nossa conta própria, não podemos mais aceitar que este Ministro a Gleissy, a Presidenta Dilma, toda noite coloquem a cabeça no travesseiros sem achar que tem culpa na consciência e os pequenos produtores fiquem neste abandono, eles achando que passar um dia, um mês, 06, ou um ano não é nada. Os falsos indios pretendem fazer uma caminhada da praia do cururupe para Olivênça, e pretendem trazer gente de fora para dar impressão que aqui residem, se a nossa reunião não nos for satisfatório seria o caso de mostrar ao governo o que é uma verdadeira caminhada na BR com moradores de fato de toda a nossa região.
    Nossa Comissão que vai a Brasilia não pode aceitar retornar com promessas, como criação de comissões, de estudo, de envio de Força Nacional e estas baboseiras todas que é a tônica do PT, Não podem retornar sem que seja determinado a devolução das fazendas já que nenhuma demarcação foi aprovada, sem que não nos seja indenizado as perdas com os roubos, que não seja garantido a permanência de posse após as reintegrações, que não seja garantido não haver mais invasões e caso haja, que sejam expulsos de imediato sem necessidade de ações judiciais e que os invasores sejam tratados como ladrões e aqueles que se dizem caciques sejam rewsponsabilizados pelo cargo que se arvoraram a assumir. Temos que ter a consciência de que o que nos move é a verdade, a honestidade e a busca de nossos direitos e com estas defesas nada poderá ser contra nós

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo