Buerarema: Uma comissão a mando do Governador para quê mesmo?

Hoje uma comissão vinda de Salvador a mando do Governador Jacques Wagner ( PT) visitou a região para discutir os conflitos entre supostos índios e agricultores! A comissão chegou a Buerarema às 14h50min e a reunião foi na Câmara de vereadores! Alguns agricultores estavam presentes, para ouvir e discutir a situação na região! Os membros da comissão que vieram de Salvador foram: o senhor José Carvalho, coordenador do grupo, o advogado Rômulo Borges, a assistente social, senhora Magdala Duarte! Várias lideranças políticas e comerciantes também estavam na reunião. O presidente da Câmara de Buerarema, Geraldo Aragão, deu início ao debate e concedeu a fala ao vereador Gildásio Ganzaga, que desabafou dizendo que a nossa região e Buerarema serão extintas com essas invasões dos supostos índios! Ele disse que lembrava muito bem quando o seu pai foi um dos homens que abriram essa estrada, para dar acesso à zona rural e se emocionou dizendo que fica triste em ver muitos pais de família serem escorraçados de suas propriedades! O vereador Wagner se posicionou em favor dos agricultores questionando: "Pra que tanta reunião, se não resolve nada? O governador sabe dos problemas e faz de conta que não sabe! Isso é uma vergonha para um homem que foi eleito governador da Bahia, virar a cara para o trabalhador"! Vários agricultores deram seus relatos emocionados, pedindo clemência das autoridades! E o agricultor, senhor Eudes  que apanhou dos supostos índios de "panada de facão" na cara,! Esse agricultor, com 69 anos, disse cheio de emoção, que nunca tomou um tapa na cara! No seu discurso o senhor José Carvalho, coordenador da comissão, disse que veio ouvir as duas partes dessa situação! "Nós estamos fazendo um relatório para ser entregue ao governador"! Foi quando se ouviu um manifesto de revolta dos agricultores, dizendo que o governador só vai se posicionar quando houver derramamento de sangue!  E o presidente da Câmara, senhor Geraldo Aragão, deu por encerrada a reunião e mesmo assim a revolta foi grande! A Força Nacional esteve no local, dando total segurança à comissão! Click no Link e veja mais fotos abaixo.



2
( Hide )
  1. Por Amor a Buerarema e Respeito ao Povosexta-feira, outubro 04, 2013

    Na verdade o que ocorreu foi que na reunião da nossa comissão com o Ministro da Justiça em Brasilia, nos foi perguntado pelo mesmo se aceitariámos reunir com representação destes invasores, com o governador, com ele próprio e vários outros ministros, tudo em busca de uma possível solução para o término do conflito, como nós concordamos, esta comissão que aqui esteve hoje, foi enviada apenas com o objetivo de saber se os invasores concordavam também, diga-se que a tomada de iniciativa foi até rápida, considerando a viagem a Brasilia e já a chegada desta comissão buscando continuiudade no que foi acordado.

    Já que a Comissão estava aqui, mesmo com o objetivo único citado acima, o de fazer contato com as supostas lideranças dos invasorees (diga-se: chefes dos bandidos), a Comissão aceitou reunir com os Pequenos produtores para dar a devida explicação sobre sua vinda. Acho que a reunião foi positiva, mesmo não tendo esta comissão poderes de decisão, veio como disse ver se viabilizava este encontro entre todos, mas tivemos oportunidade de expor a questão, foi feito testemunhos por pessoas que brutalmente foram expulsos, e sempre é bom termos as pessoas bem, informadas pois elas são fatores de multiplicação. Infelizmente algumas pessoas entenderam de forma errada a presênça destas pessoas, no que repito elas tinham uma missão - contatar com as chefias destes bandos para verificar a possibilidade de reunião conjunta

    ResponderExcluir
  2. temos ciência do lado que esse Governador de merda tá , fica nos enpurrando com a barriga como se ñ sobessemos a sua posição, tenha coragem canalha e diga que sempre foi contra ao homem do campo !

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo