Velasquez domina Cigano mais uma vez e mantém cinturão dos pesados do UFC

O cinturão da categoria mais pesada do UFC continua nas mãos de Cain Velasquez. Assim como na última vez em que se enfrentaram, o americano foi amplamente melhor que Junior ‘Cigano’ dos Santos e venceu por nocaute técnico no quinto round da luta principal do UFC 166, disputado na madrugada deste sábado (19), em Houston, nos Estados Unidos.
Com o triunfo, Velasquez chega a sua 13ª vitória na carreira e encerra a trilogia com o brasileiro. Na primeira vez em que lutaram, em novembro de 2011, o americano conheceu sua única derrota no MMA. Na revanche, Velasquez deu o troco e venceu por decisão unânime em dezembro de 2012. Agora, ele comprova que é o campeão de fato e mantém seu reinado na categoria até 120kg. Ao fim do duelo, Cigano reconheceu a superioridade do seu rival. “Ele é o verdadeiro campeão. Estava muito bem para a luta. Não sei o que falar. Ele me bateu, foi melhor que eu. É isso. Vou voltar para casa, treinar mais e voltar de novo”, afirmou o brasileiro ainda dentro do octógono. O campeão, por sua vez, elogiou Cigano e mostrou que estava com a tática bem montada em sua cabeça para manter o título mais uma vez. “Junior veio mais forte. Ele tentou me vencer logo nos primeiros golpes. Eu tentei sair dos seus ataques e ouvia o público gritando. Tentei dar o melhor de mim o tempo todo”, disse.
A luta
Já na encarada antes da luta começar, os dois lutadores mostraram estar bastante focados. Quando Cigano fez sua tradicional movimentação e foi para o centro do octógono encarar o americano, Velasquez não se intimidou e partiu para cima do desafiante. Velasquez iniciou o duelo andando mais para frente e conseguindo amarrar o duelo usando o seu bom wrestling. Na metade do round, o americano levou a luta para o chão e, com isso, levou clara vantagem no primeiro round.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo