Deputados preferem jogar no celular ao invés de acompanhar sessão, diz colunista

Deputados preferem jogar no celular ao invés de acompanhar sessão, diz colunista
A sessão desta terça-feira (5) não foi muito interessante para dois deputados federais, que preferiram passar o tempo no famoso cafezinho, sala privativa para parlamentar nas Casas Legislativas. De acordo com o colunista da Veja, Lauro Jardim, Mandetta (DEM-MS) e William Dib (PSDB-SP), optaram por relaxar um pouco ao invés de acompanhar as discussões que aconteciam no plenário ou dar atenção para o jogo de futebol que passava na TV. O democrata passou o tempo jogando damas no tablet, enquanto o tucano preferiu disputar algumas partidas de Candy Crush. Mesmo com o tempo “vago” para focar nos games, o colunista afirma que nenhum dos dois conseguiu “passar de fase”. 
1
( Hide )
  1. Por Amor a Buerarema e Respeito ao Povoquarta-feira, novembro 06, 2013

    GRANDES ATOS LEGISLÁTIVOS

    Lendo esta nota, me animou a vontade de relatar algo relacionado a nossos Edis, que se não atitude identica mas que reflete também perda de tempo e que justifica o título acima colocado como ironia.

    Estava ouvindo os vereadores pela FM, um ato do presidente da Câmara, muito bom, nos deixou mais a par dos trabalhos legislátivos e das condutas dos Edis, mas como dizia, estava ouvindo......, 1- não estava mal, discutia-se sobre saúde, educação, transporte escolar, os não dependentes do prefeito cobravam transparência nos gastos públicos, de repente algo feriu meus timpânos, como uma mudança de alhos para bugalhos, um vereador usou da palavra, não para falar sobre os assuntos acima citados, mas para cobrar do presidente (e levou cerca de mais de 10 minutos esta polêmica), uma tabela para uso do carro, diga-se de passagem assunto exclusivo da alçada do presidente, mas é este assunto que o povo quer saber ou espera que se discuta em uma sessão legislátiva, não poderia como sugestão ter falado ao presidente em sua sala a criação de uma tabela, ou em uma reunião administrativa - GRANDE ATO LEGISLÁTIVO - estava ouvindo ...... 2 :Não estava mal, discutia-se sobre saúde educação, transporte escolar, os não dependentes do prefeito falavam dos gastos misteriosos do prefeito, de repente algo feriu meus timpânos, me perguntei, será que a FM ainda está transmitindo da Câmara? estava, o que ocorreu foi que um vereador ao usar a palavra gastou seu tempo, não para falar sobre os assuntos citados acima, mas para lembrar ao presidente que as pessoas que estavam usando o espaço da Câmara a título de emprestimo para reuniões, estavam deixando os locais do uso sujos e isto era um absurdo, tinham que deixar limpos conforme encontraram, lembramos aqui que entendo ser este um atividade exclusiva do presidente que é quem administra a Câmara, mas era isto que o povo ao ligar ou ir a sessão esperava ouvir, não poderia se fosse intenção de colaborar com o presidente falar na sua sala? não foi perda de tempo? - GRANDE ATO LEGISLÁTIVO - Estava ouvindo........ 3: Não estava mal, discutia-se sobre educação, saúde, transporte escolar. os não dependentes do Prefeito cobravam explicações sobre gastos do dinheiro de Buerarema na compra misteriosa de mercadorias em outros municípios, estava indo bem, de repente algo feriu meus timpânos, me perguntei se tinha encerrado a sessão, não ainda não, era que um vereador tinha trocado seu tempo de uso da palavra em falar sobre os assuntos citados acima , que são de grande relevância para o povo, para aproveitar este tempo para indagar do presidente do porque o advogado da casa não estava vindo com mais frequência a Buerarema (estava preocupado com o trabalho dele para o povo ou para algo seu pessoal?), mas também este não é um assunto que diz respeito a administração da Câmara e portanto da alçada do Presidente? mas isto era que o povo queria ouvir ou estava interessado? não poderia ser tratado na sala do presidente até como forma de colaborar? não foi perda de tempo? - GRANDE ATO LEGISLÁTIVO.

    Fica no final dois tópicos para reflexão do que penso destas tomadas de atitude:
    1 - Vamos ser tolerante com eles, a condição de neofitos pode ser a origem destas atitudes fora de proposito e de hora.?
    2 - Considerar que todas as 03 colocações de cobrança, dá a entender querer atingir o presidente, por não encontrar outra forma?.

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo