Buerarema: Quem já foi a Rua dos Artistas!

(Hoje é dia da Feira)

Que saudade daquela época que existia um comércio voltado para o povo da zona rural, na rua dos artistas! Ali se comprava de tudo! Era o ponto do povo da zona rural! As pessoas que saiam com destino ao SURURU, MARUIM, VILA BRASIL, ITARARÉ, CASCALHEIRA, SANTANA e encontrava uma feira farta, onde todos os comerciantes tinham o prazer de fazer estoques de mercadorias para que na sexta feira começassem a preencher as prateleiras dos mercados e mercearias! Na época, era o que mais existiam, MERCEARIAS! Hoje, uma pena! O que vemos é uma feira fraca, sem nenhuma melhoria e incentivo por parte dos comerciantes e políticos. Antigamente, na sexta feira, começavam a chegar os produtos para os depósitos existentes e eram vendidos mesmo na sexta. Quando chegava o sábado, os feirantes já tinham vendidos os seus produtos que traziam das suas roças e faziam suas feiras. Que pena, pelo marasmo que se encontra hoje essa rua. Ela deixou até de se evidenciar pela característica maior, a de conter um grande número de artistas! Eram as pessoas que circulavam nessa rua, muitas e de vários locais, com características próprias e interessantes que deram nome a essa rua. Mas essas pessoas já não circulam mais nesse local. Não há mais ambulantes, vendedores de salgados, vendedores de balas, cantores, poetas, escritores de literatura de cordel e muito mais. A rua perdeu os seus artistas! E consequentemente, o palco está vazio e triste!




4
( Hide )
  1. realmente claudio essa rua era a mais movimentada hoje esta nessa situação triste ver isso perante o sabado desse jeito

    ResponderExcluir
  2. EU PASSEI UNS DIAS AI CURTINDO UM POUCO MINHAS FÉRIAS E OBSERVEI ISSO TAMBÉM. VI QUE O MERCADO MORAES, O MERCADO ROCHA.NÃO SÃO MAIS O MESMO,TA TUDO EM DECADÊNCIA, NÃO DIGO EM ATENDIMENTO NÃO É DE INVESTIMENTO MESMO ,DE MERCADORIAS... GENTE O COMERCIO PEDE SOCORRO.

    ResponderExcluir
  3. PorAmor a Buerarema e Respeito ao Povodomingo, agosto 17, 2014

    Não só a rua dos Artistas, também a Feira Municipal e o ponto de Zé Eustáquio, passei por estes logradouros no sábado e realmente chama a atenção o movimento fraco de pessoas circulando, devemos isto tudo sem dúvida ao PT, a forma irresponsável e criminosa que o governador e a Dilma administram este Estado e este País, será que Buerarema, seus eleitores darão algum voto a político do PT, lembrem-se de separar participação de contribuição, se fazer presente a reuniões da Associação, falar contra os invasores é apenas participar, trazer respostas concretas ao conflito , fazer com que o governo tome decisões é contribuir, e quem poderia fazer isto eram os deputados do PT, pois fazem parte do governo, porém nunca fizeram algo de forma positiva que mudasse o quadro atual, há na verdade um aproveitamento visando se colocar ao lado de um para obter os seus votos, o que se pergunta portanto é: O que os deputados do PT deram de positivo, que mudança realizaram de forma a resolver o problema do Pequeno Produtos, votar em PT, seja que candidato for é fortalecer a bancada na Câmara e apoiar os desmandos deste Governo que esperamos se acabe em outubro - PT nunca mais

    ResponderExcluir
  4. Antigamente o pessoal se conhecia pelo nome da família. Meu avô tinha um comércio na rua dos Artistas número 179. Nome dele José Nézio.

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo