Diante do ocorrido hoje, na Praça Cristovaldo Monteiro, em relação a retirada das árvores no referido local, procuramos o prefeito para esclarecimentos. O prefeito Guima Barreto, em entrevista à redação da Equipe do MACUCONEWS nos recebeu em seu gabinete. Ele disse: “A Prefeitura de Buerarema quer esclarecer a toda população, que em relação à remoção de espécies de árvores localizadas na Praça Cristovaldo Monteiro, foi realizado um estudo prévio, que levou em consideração potenciais riscos à segurança da população e ao patrimônio público. A arborização urbana das praças tem como principal função melhorar a qualidade de vida dos centros urbanos, elevando a qualidade da saúde e do lazer da população. Quando a arborização não é bem planejada nas cidades, ao invés de proporcionar bem-estar, ela acaba causando problemas. Os casos mais comuns são a queda de árvores, entupimento de calhas e bueiros, dificuldade de circulação de pessoas, quebra de calçadas e conflitos com a rede elétrica. Um estudo foi realizado antes do início das obras de reconstrução da Praça Cristovaldo Monteiro e do Ponto do ônibus, onde iremos ampliar o espaço com mais segurança. E muitas árvores apresentam conflitos com equipamentos públicos devido ao seu porte elevado. Como consequência há o crescimento superficial e o aumento excessivo das raízes, afetando a calçada da Praça e as ruas”. Justificou o Prefeito Guima Barreto a nossa redação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESPORTES
Esportes
Quanta ignorância Sr. Prefeito, tenho certeza que não existe um laudo do corpo de bombeiros comprovando este argumento medíocre do senhor, com todo respeito que lhe tenho, sua atitude foi obra de ingerência pública. Estamos acompanhado uma grande tragédia ambiental e essa é a sua contribuição para melhor a situação do meio ambiente que clama por sustentabilidade. Também tem razão o senhor tem um secretário de meio ambiente que não entende nada do assunto.
ResponderExcluirMuito bem Negão, vc tem dado um ótimo exemplo de seriedade, ouviu o povo e foi buscar esclarecimento tecnico, compreendemos que realmente a imagem e a derrubada de uma arvore é sim bastante triste, porem temos que medir as consequencias que elas trazem, pois, somos todos ambientalistas, mas, não cuidamos verdadeiramente no nosso habitat natural, ninguem fala da agua,o Ex-prefeito agora apresenta soluções, mas quando esteve no governo não tinha tempo de fazer estes estudos pois a AMURC tomou todo seu tempo e ele esqueceu disso,então não deixemos que a politica tome conta do nosso cotidiano, de vergonha basta a nossa presidenta, e enquanto ao Senhor Prefeito espero que realmente realize o que realmente está falando, pois Buerarema não merece retroagir como vinha sendo feito. O Sr. não faz uma má gestão, porem muito cuidado com algumas decisões....fica a dica
ResponderExcluirFalou, falou o que lhe copiaram e não disse nada. Afinal de forma direta onde as árvores no momento estão causando prejuizos?
ResponderExcluirRidículo.
ResponderExcluirAfinal de contas quem na Prefeitura tem competência para um estudo de tal magnitude, que patrimônio público estava sendo ameaçado, que rede elétrica, que rede de esgoto, que casa de morador estaqva sendo ameaçada, como não ter planejamento, estas árvores estão aí desde o tempo de Ernani Lins, o que estamos vendo é o prefeito tirando o preto e botando o branco para aparecer
ResponderExcluirEssa não foi uma desculpa plausível sr prefeito, existem inúmeras soluções para o que era um incomodo e hoje o senhor transformou em problema, temos um exemplo bem próximo a nossa cidade de que sua ação não foi planejada. Varias praças da cidade de Itabuna possui arvores, e em nenhuma delas está ocorrendo a quebra de ruas, rede de esgoto, atrito com a rede elétrica, isso porque houve um planejamento para que não ocorresse conflitos e assim as arvores da referida cidade embelezam suas praças, e a nossa cidade ? cadê as arvores que faziam parte da infância de muita gente, como vai ficar com essa estiagem tremenda q assola nossa região, a praça vai ficar daquele jeito até quanto tempo ? Qual o seu projeto para a referida praça ? Plantar mais arvores para a retomada do que o sr dizia ser um problema ?
ResponderExcluirISSO É UMA VERGONHA!!!
ResponderExcluirUM DESSERVIÇO À SOCIEDADE!!!
Esses problemas são tão visíveis que fazem 30 anos e ninguém nunca reclamou de nada... Burrice, poderia só recuperar o projeto antigo, inclusive retirar aquela estrutura do meio da praça que contém infiltração e não serve para nada. Modificar o piso e etc. As árvores nunca foram problema ali. Tudo desculpa. Agora a praça está que nem a arcada dentária do prefeito.
ResponderExcluir