Curso de Pintura Hidrográfica WTP - (Water Transfer Printing)

0

Conhecida também como Hydro Dipping, essa técnica se tornou febre entre os apaixonados pelo mercado automotivo, artes e decoração. Ela permite aplicar qualquer desenho nas peças de maneira fácil, rápida e muito simples. Basta mergulhar a peça na água para você ter uma nova pintura nesta peça. Peças automotivas, objetos de arte e decoração, todos estes podem passar pelo processo de WTP - Water Transfer Printing e sairem renovados no final do processo de tratamento da peça.


Os itens necessários para realizar a técnica são: Um tanque de água (em que caiba o objeto que irá pintar); uma película personalizada com o desenho de sua escolha; spray ativador; verniz para finalizar.

A película é colocada delicadamente na água deixando-a uniforme; logo em seguida é aplicado o spray ativador que irá derreter a película desenhada na água fazendo em seguida a mágica acontecer; o objeto é inserido cuidadosamente no tanque e logo quando você retirar, verá que ele estará decorado; espere secar de 10 á 15 minutos e finalize envernizando para dar brilho e aumentar a durabilidade.
Parece simples, não? Porém antes da decoração do objeto é necessário um tratamento, além de todo cuidado que se deve tomar durante o processo. Existem cursos especializados nesta técnica, um deles é o Curso de Pintura Hidrográfica WTP Brazil, Curso pioneiro no Brazil responsável pela maior comunidade de WTP do Brasil (Grupo de Alunos no WhatsApp). 


FAZER O CURSO
0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo