BUERAREMA: SAÚDE DA MULHER É DISCUTIDA EM PLENÁRIA REALIZADA PELA PREFEITURA


Utilizando como tema “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”, a Prefeitura de Buerarema, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 17, a Plenária Municipal de Saúde da Mulher, com objetivo de elaborar e propor, juntamente com o público presente diretrizes que auxiliam na elaboração da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e contou grande participação da comunidade.

O tema escolhido faz parte dos quatro eixos definidos pelo Conselho Nacional de Saúde:

Eixo 1 – O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres
Eixo 2 – O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres
Eixo 3 – Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres
Eixo 4 – Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social
O prefeito Vinícius Ibrann fez abertura do evento e destacou a importância da participação efetiva da comunidade na elaboração destas propostas. “Este é o momento de sugerir e selecionar as propostas, analisando a realidade do município. O prefeito também se colocou à disposição para discutir o que pode ser feito para que os impactos do trabalho na vida das mulheres sejam minimizados no município. A Secretária de Saúde, Ivna Mororó, informou que o relatório final da Plenária Municipal de Saúde da Mulher será conduzido à 1ª Conferência Macrorregional da Saúde da Mulher para avaliação, que ocorre entre os dias 28 e 30 de maio. “Esperamos que nossa participação colabore para que políticas públicas que garantam às mulheres melhores condições de vida e no trabalho possam ser criadas e implementadas”, concluiu Ivna. Estiveram presentes na plenária, o prefeito Vinícius Ibrann, o vice Gel da farmácia e representantes do poder legislativo municipal.


0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo