ACORRENTADOS, SERVIDORES PROTESTAM CONTRA AFASTAMENTO DE AGENTES DE TRÂNSITO


Com mordaças e acorrentados, servidores municipais fazem protesto em frente à Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) de Itabuna, nesta manhã de terça (24). É uma reação ao secretário Gilberto Santana, que determinou o afastamento de seis agentes de trânsito que, na semana passada, cobraram o pagamento de salários atrasados. Até hoje, o município ainda não pagou o salário de junho, alegando crise financeira.
O protesto dos servidores é acompanhado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv). A presidente da entidade, Wilmaci Oliveira, participa do ato com as mãos acorrentadas e boca fechada com uma fita numa alusão à “ditadura” imposta na Sesttran. Os servidores empunham faixas com os dizeres “Ditadura Militar Nunca Mais”, “Servidores Unidos Somos Fortes” e “Pagar em Dia é um Dever”.
Ontem, o sindicato que defende os servidores soltou nota de repúdio às decisões de Santana, ex-deputado e coronel da reserva da Polícia Militar. ” A atitude do secretário é lamentável, pois, no entendimento do Sindserv, o chefe da pasta deveria ser o primeiro a defender que os salários de seus funcionários fossem pagos em dia, mas procede justamente de forma contrária, atacando a organização dos trabalhadores. Vale destacar que os salários continuam atrasados”, assinalou a nota.
0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo