PMS SUSPEITOS DE TORTURAR COLEGA ESTÃO EM PRESÍDIO MILITAR NA PAPUDA, EM BRASÍLIA

 


Os 14 policiais militares presos por suspeita de torturar um colega de farda do Batalhão de Choque (BPChoque) estão no presídio militar no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A informação foi dada pela PMDF na noite desta segunda-feira (29).O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cumpriu 14 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão contra militares do Choque. Segundo denúncia, o soldado Danilo Martins, que faz parte do batalhão, foi agredido e humilhado para que desistisse do curso de formação do patrulhamento tático móvel do Batalhão de Choque – Patamo (veja vídeo acima).

Ele ficou internado por seis dias, após 8 horas de tortura dentro do batalhão. Conforme relato do soldado, as agressões só pararam quando ele assinou o termo de desistência do curso.


De acordo com o Ministério Público, os celulares dos militares envolvidos nas agressões foram apreendidos. O curso também foi suspenso até o encerramento das investigações, e o comandante do batalhão, Calebe Teixeira das Neves, foi afastado.No começo da noite, a PMDF disse que “não admite desvios de conduta e apura os fatos de maneira criteriosa e imparcial, observando todo o procedimento legal, permitindo a ampla defesa dos envolvidos”. A PM afirmou ainda que “instaurou um inquérito policial militar de imediato” e que não comenta decisões judiciais.

0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo