Após ser exonerado do cargo de delegado titular da Ilha de Itaparica, José Magalhães Filho decidiu que chegou a hora de pendurar as chuteiras e dar o descanso dos justos ao bigode mais famoso da polícia baiana.
Magalhães começou a ficar conhecido na década de 80, com fama de delegado durão. Foi esse perfil que o levou a assumir o comando da polícia civil em Itaparica, onde a criminalidade anda pegando pesado. Não conseguiu cumprir a missão a contento e acabou removido do cargo.
O delegado entrou em férias e diz que depois cumprirá um período de 18 meses de uma licença-prêmio a que tem direito. Em seguida, virá a aposentadoria com planos de conhecer o Brasil e, especialmente, a cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.
Ao Correio, Magalhães declarou que pretende acabar com a única mágoa que traz consigo. É que, segundo ele, certa vez um homem de bigode deu um tiro numa boate de Ilhéus e disseram que havia sido o delegado. Ele garante ter provado inocência, argumentando que jamais pisou na Terra da Gabriela.
“Quero ir lá para conhecer a cidade, ir nesse bar e tomar uma cerveja para comemorar minha aposentadoria”, informou
Nenhum comentário
Postar um comentário