BAHIA INTEGRA O TERCEIRO LUGAR NA LISTA DE MAGISTRADOS MARCADOS PARA MORRER

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu dados atualizados dos Tribunais de Justiça dos Estados e elevou de 100 para 134 o número de magistrados que tem a vida ameaçada no Brasil. O envio das informações foi intensificado devido ao assassinato da juíza Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (RJ), morta com 21 tiros no final da noite do dia 11 em Piratininga, no município de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Na nova contagem, o Paraná segue como o mais perigoso para magistrados. Lá, onde há diversos casos envolvendo disputa de terras, 39 correm risco de vida. Rio de Janeiro e Minas Gerais ficam em segundo lugar, com 13 ameaçados cada. A Bahia vem em seguida. No Estado são 10 magistrados com a vida em risco.
De acordo com a Corregedora Nacional de Justiça Eliana Calmon, desde junho o CNJ tem pedido dados para os Tribunais dos Estados. O ritmo das respostas se intensificou após o assassinato de Patrícia.
“Ficamos muitos anos sem ver uma execução como essa (de Patrícia), por isso os Tribunais não davam muita atenção para isso, achavam que nunca aconteceria. Depois desse episódio eles deram mais atenção para o envio do material”, disse.
A ministra ainda cobrou um maior investimento por parte dos Tribunais na inteligência policial como forma de prevenção aos ataques e para a formação de um quadro mais nítido sobre os ricos que correm os magistrados no Brasil. 
Postado: Blog do Claudio
 Leia mais.
 
0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo