PF afirma que não houve irregularidade no uso de algemas nas prisões no Turismo

A Polícia Federal (PF) declarou em nota à imprensa divulgada nesta quarta-feira, 10, que não foi constatada qualquer irregularidade na utilização de algemas na Operação Vaucher, que levou à prisão de 35 pessoas acusadas de envolvimento em esquema de corrupção no Ministério do Turismo.
Na nota, a PF ressalta que o uso da algemas ocorreu ‘em observância da Súmula Vinculante de número 11 do Supremo Tribunal Federal, que determina sua utilização para segurança do conduzido e da sociedade, ao invés de proibi-la terminantemente’.
Mais cedo, o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, pediu que o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Coimbra, prestasse informações urgentemente sobre o uso de algemas na Operação Voucher.
Na terça-feira, 9, a PF prendeu 35 pessoas acusadas de envolvimento em esquema de corrupção no Ministério do Turismo, comandado pelo PMDB. Na ação, foram presos o número 2 da pasta, o secretário executivo, Frederico Silva da Costa, e o ex-chefe de gabinete de Marta Suplicy (PT), Mário Moysés.

Postado: Blog do Claudio
0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo