
Cerca de 58 pássaros silvestres da fauna nacional foram resgatados de um cativeiro em Lisboa, município de Cruz das Almas.
Os animais eram mantidos trancados a cadeado num galpão de um sítio de difícil acesso por José de Souza, de 40 anos. De acordo com a Polícia, o local era vigiado pelo pai do traficante Geraldo Pereira de Souza, o Benel do ferro velho, de 71 anos.
A 27° CIPM, companhia que fez o resgate, chegou ao local através da ambientalista Telma Lobão, que recebeu a denúncia e participou da operação. Entre os animais apreendidos, muitos ticoticos (pássaro quase extinto da região), papa capins, canários da terra e cardeais. As aves eram vendidas a compradores de outras localidades e até mesmo de outros estados.
Doze arapucas, utilizadas para a captura dos animais, transportadeira e oito canários belga também foram apreendidos, indicativo de que os animais eram vendidos para fora do estado. O acusado não foi encontrado no local, mas deverá responder pelo crime. Os animais foram libertados na fazenda onde acontece o tradicional Forró do Bosque.
Postado: Blog do Claudio
Nenhum comentário
Postar um comentário