O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (12) as médias das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Este ano, O MEC mudou o critério de divulgação das notas por escola do Enem. Foram criadas quatro categorias de acordo com a porcentagem de participação no Exame:
Grupo 1: de 75% a 100% (17,8% das escolas)
Grupo 2: de 50% a 74,9% (20,9% das escolas)
Grupo 3: de 25% a 49,9% (33% das escolas)
Grupo 4: de 2% a 24,9% (27,4% das escolas)
Entre as 26.098 escolas participantes, o Colégio de São Bento, no Rio de Janeiro ficou em primeiro lugar, com 761,7 pontos. O estado também obteve o melhor desempenho geral, com 35 instituições entre as cem melhores. Entre as cem escolas com melhor pontuação, apenas 13 são públicas. Mas, nenhuma delas é estadual ou municipal. São colégios de aplicação de universidades, colégios militares, escolas federais e escolas técnicas.
Em segundo lugar aparece o Instituto Dom Barreto, de Teresina (PI), seguido pelo Colégio Vértice, de São Paulo; Colégio Bernoulli e Colégio Santo Antônio, de Belo Horizonte; Colégio Cruzeiro, do Rio; e Educandário Santa Maria Goretti, também de Teresina.
Bahia – O resultado do Enem 2010 na Bahia foi desastroso. Apenas uma escola do estado aparece no ranking das cem melhores. Trata-se do Colégio Helyos, em Feira de Santana. A escola, que é privada, obteve o melhor desempenho da Bahia no exame, ficando em 60° lugar na classificação geral e média de 679,71. Entre as instituições públicas do estado, a que obteve melhor pontuação foi o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – Campus Valença. O instituto ficou na colocação 923° e contabilizou 638,41 pontos.
Mas, quando o assunto é escolas com pior desempenho, a Bahia ficou em quinto lugar no ranking, com quatro instituições entre as cem piores do grupo com participação superior a 75%. Neste grupo, a Escola Estadual Professora Irene Campos dos Santos, localizada em Casa Nova, obteve a menor pontuação (455,77).
Com informações do G1/BA
Postado: Blog do Claudio
Nenhum comentário
Postar um comentário