Mulher é demitida por faltar ao trabalho para doar rim para o filho


Uma americana de 41 anos, do estado da Filadélfia, foi demitida por demorar tempo demais a voltar a trabalhar depois de doar um rim para seu filho. Claudia Rendon trabalhava em um escola de mecânica para aviação e pediu lincença médica antes de sair em julho deste anos. Ao voltar para uma visita casual ao seu emprego, alguns meses depois, descobriu que estava desempregada.
Geralmente, a recuperação de um transplante de rins leva em torno de 8 semanas. Durante a negociação para tirar a licença, que iria até 1 de setembro, Claudia foi induzida a assinar assinar uma carta reconhecendo que seu trabalho não estava assegurado.
No dia 24 de agosto, Claudia retornou ao trabalho e informou ao empregador se não sabia se poderia voltar no dia 1 de setembro, pois sentia muitas dores nas costas. O hospital da Universidade da Pensilvânia, onde a cirurgia foi realizada, enviou uma carta ao trabalho da americana informando que ela estaria bem para trabalhar no dia 12 de setembro. Mas, ao voltar ao local onde trabalha no dia 8 de setembro, ela descobriu que sua vaga foi preenchida.
Em entrevista a rede de TV ABC, ela relatou que se fosse preciso ela voltaria qualquer hora. "Se eles tivessem me falado para voltar naquele dia, eu teria feito isso", disse Claudia. Procurada pela emissora, a empresa alegou que tinha direito legal para demiti-la.

Fonte: RBN

Postado: Blog do Claudio
0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo