O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou processo de inelegibilidade do segundo colocado nas eleições a prefeito de Buerarema, “Guima” (PTB). Na primeira instância, o juiz Antônio Hygino havia cassado os direitos políticos do prefeiturável, por oito anos. O político alegou cerceamento de defesa e falta de provas de compra de votos e recorreu ao TRE. O processo foi considerado nulo em decisão tomada há pouco pelos desembargadores.
Conforme a defesa de Guima, o processo de compra de votos havia sumido do fórum. Quando a ação reapareceu, o juiz eleitoral não chamou as partes para homologação. O tribunal enxergou falhas no processo e anulou a decisão em primeira instância.
Fonte: Pimenta
Postado: Blog do Claudio
BUERAREMA CADA VEZ MAIS TÁ FICANDO AINDA MAIS LASCADA! MAIS UM FIXA SUJA,FOI LIBERADO PARA SER PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE MACUCO. DOS NOMES QUE ESTÃO SURGINDO PARA PREFEITO,O ÚNICO QUE TEM O MEU APOIO É O PINHEIRO DA FARMÁCIA,NOME LIMPO, UM RAPAZ DE BOA INDOLI,FILHO DO ZÉ DE COCÓ E E É CLARO.NÃO TEM NOME SUJO É FIXA LIMPA!!! ESSE É UM DESABAFO DE UM FILHO DE MACUCO QUE NO MOMENTO ESTÁ MORANDO EM SÃO PAULO,MAS NAS ELEIÇÕES VOU PRÁ BUERAREMA CONHECER DE PERTO O MEU FUTURO PREFEITO: PINHEIRO DA FARMÁCIA.
ResponderExcluirÉ ficha limpa! Até quando? Veremos,já q/tá entrando agora na política q/tudo é sujo. E para escolhermos um condidato temos q/ analisar todas procedência e ñ apenas a política.
ResponderExcluirBuerarema tá é morta,pois só aparece interreceiros, filho! kkkkkkkkk.
Amigo Cláudio, estou aqui em Brusque, trabalhando pq, a minha cidade infelizmente não oferece oportunidade de emprego, Cláudio lembro do tempo que jogávamos bola juntos o velho "bába". Mas, referente à política, pelo que venho acompanhando pelo seu Blog e telefonemas p/ os meus familiares, eu concordo c/ o Sr. Antônio, não vejo outro nome a não ser o de Pinheiro da Farmácia filho do seu Zé de Cocó lá da venda. Olha, o Pinheiro da Farmácia, ao menos nunca concorreu à cargo público nenhum, é filho de Buerarema e, muito importante também Cláudio, p/ analisarmos na hora de votar, é saber que o Pinheiro da Farmácia, além de morar em Buerarema, ele também é Empresário, isso quer dizer que ele é gerador de renda e emprego no nosso município. Na minha análise, ele está preparado p/ ser o Prefeito da nossa Buerarema, pois, tem mostrado ser um bom administrador, só resta o povo dar credibilidade ao rapaz. Amigo Cláudio, farei de tudo p/ estar aí o ano que vem p/ votar no nosso amigo Pinheiro da Farmácia. Abraços.
ResponderExcluirParabens ao Prefeituravel GUIMA conseguiu pela bravura e dignidade,faz pouco tempo que estou aqui em Brusque mais irei pra ir no dia da eleição pra ver a cara de seu Jose Eduardo e dizer a frase que ele mim disse sobre seu respeito tou voltando e parabens ao Blog do Claudio por noticiar coisas boa d~e um abraço a tia Joane Solange Freitas estou voltando beijo parabens GUIMA
ResponderExcluirA intenção era essa fazer com que o povo enxergasse GUIMA como ficha suja, acho bom procurar saber o que significa "ficha suja", isso tudo foi uma armação para prejudicar a imagem de GUIMA, ele nunca teve contas rejeitadas, e não comprou voto no dia da eleição em 2008, foi por pura maldade que o juiz enviou o processo sem provas para o tre, mal fundamentado, acharam que assim como conseguiram manobrar e manter um prefeito com votos nulo no poder, conseguiriam também condenar um homem de bem como GUIMA, o verdadeiro filho de Buerarema, e nosso futuro prefeito!
ResponderExcluirCada dia mais tenho a certeza que o meu voto é nulo.
ResponderExcluirSe as pessoas tivesse vergonha não votava em ninguém.
Concordo plenamente com o último comentário! Cadê a ética minha gente, precisamos abrir os olhos para todos esses políticos, pois agora todos são bons... se pararmos pra pensar Mardes passou seis meses e fez um ótimo governo, mas agora o que tem feito? Muitos já são bem conhecidos inclusive esses que estão entrando na política agora. Minha campanha em dois mil e doze é pela ética, precisamos varrer essa cidade e dar a nossa resposta anulando nossos votos, pq se voto não fosse obrigatório lhes garanto que muita gente não se dava o trabalho de sair de casa.
ResponderExcluir