Ameaça de caos aéreo

Trabalhadores do setor aéreo notificaram ontem o Tribunal Superior do Trabalho (TST) que pretendem cruzar os braços a partir das 23h da próxima quinta-feira, mantendo apenas 20% da operação durante os feriados de fim de ano. A decisão foi tomada depois do fracasso das negociações com representantes das companhias aéreas, mediadas pelo TST.
As empresas não aceitam reajustar os salários acima de 6,17%, correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os trabalhadores não abrem mão de um aumento de 7%.
O procurador do Ministério Público do Trabalho Ricardo José Macedo de Britto Pereira reclamou da ausência de acordo e da possibilidade de caos nos aeroportos no Natal e no ano-novo por causa de uma diferença tão pequena entre as propostas salariais, de apenas 0,83 ponto percentual. "É uma diferença ínfima. É importante que as empresas pensem nisso, é só esticar um pouquinho. Tenho expectativa de que isso seja resolvido nos próximos dias", afirmou Ricardo Pereira, após quatro horas de discussões
0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo