Realmente estamos à mercê de pessoas oportunistas que querem desfrutar do bem precioso que é a nossa farinha! Eu, particularmente conferi esse procedimento em uma viagem pra Ilhéus com minha família. Nós estávamos em um táxi e nesse momento o motorista parou no posto Trevo pra abastecer. Ao sair pra ir ao banheiro me deparei com dois caminhões com uma grande carga. Os caminhões eram de EUNÁPOLIS, estavam carregados de mandioca e pediam informações pra que lado ficava o SURURU. E eu fique a pensar: Cadê nossos agricultores que não plantam mais mandioca? Pensando bem eles tem razão! Plantar pra depois de tanto trabalho ter de entregar de mão beijada! Hoje estamos vivendo uma calamidade! Poucos podem comer farinha com a carestia que está! E de quem é a culpa? Dos agricultores ou da seca, como dizem por aí? E por que em Eunápolis há produção de mandioca e nossa região não?
JÁ SEI QUAL O PROBLEMA DOS AGRICULTORES: ELES TEM MEDO DE PLANTAR E SOFREREM INVASÕES DE QUEM MESMO? ESTAMOS IMPORTANDO MANDIOCA DE OUTROS MUNICÍPIOS PRA BUERAREMA! QUEM DIRIA!
Caminhão carregados de Mandiocas com destino ao SURURU
Hoje no sul da Bahia mas precisamente nas zonas de Ilhéus, Buerarema e Una, Maroim, Santana, exatamente sta região compreendida entre estes 03 municípios, os agricultores estão prestaresenciando a volta do cangaço, bandidos travestidos de indios, invadem, assaltam. roubam tudo que existe na propriedade, expulsam pequenos produtores, muitas vezes idosos de mais de 80 anos, pequenos produtores com areas de 5 hectares as vezes um pouco mais, roubam as plantações, e tudo isto está levando a estes pequenos produtores, responsáveis td vida pela grande produção de farinha destes municípios, a desistirem de plantar, pois eles tem a certeza que o plantio eles não colherão e por outro lado ainda estimulará a invasão na sua propriedade, como disse estamos revivendo a época do cangaço. porém com uma diferênça, naquela época a volante, o Estado persequia Lampião e por isto terminou c om os cangaceiros, agora não temos a volante e ainda por cima estes bandidos contam como apoio do governo estadual e federal atyravés da Funai e da omissão, não se iludam isto só termionará com a mudança de governo não permitindo que o candidato do PT ou de seus aliados assumam mais o governo, se as outras classes achavam que o problema nãos os atingia, aí está o preço da farinha onerando para todos e até o meio do ano ira para 10,00 o kg.
ResponderExcluirE.T. ainda teve em Buerarema que se associou a estes bandidos para se elegerem e a população sabe de quem estou falando, mas tb eles não tem compromisso com o povo, tem deles que nem de Buerarema é ou mora nela - acorda