Buerarema: Índios dizem ter ocupado mais de 200 fazendas

Burarema: Índios dizem ter ocupado mais de 200 fazendas
Foto: Macuco News
Mais de 200 fazendas já foram ocupadas por índios tupinambás, numa área de 47,3 mil hectares que eles dizem ser indígena, situada entre os municípios de Ilhéus, Una e Buerarema, no sul da Bahia. A informação foi dada nesta quarta-feira (4) pelo cacique Val Tupinambá. Os índios querem a publicação da portaria declaratória, por parte do Ministério da Justiça, da demarcação feita em 2007 pela Fundação Nacional do Índio (Funai). A Polícia Federal (PF) em Ilhéus informou que diversos fazendeiros da região estão na sede da delegacia nesta quarta para prestar queixa das invasões, que os índios chamam de "retomada". A PF investiga também a autoria da morte do índio Edmilson, encontrado baleado por oito tiros na manhã desta terça-feira (3) numa área de retomada entre as comunidades Vila Brasil e Santana, em Una. Lideranças indígenas informaram que o corpo do índio, de 30 anos, será levado nesta quarta para Porto Seguro. Não foi confirmado se ele pertence à etnia tupinambá ou pataxó, do extremo sul baiano. Informações BN
1
( Hide )
  1. Por Amor a Buerarema e Respeito ao Povoquinta-feira, setembro 05, 2013

    Nunca vou deixar de repetir que reportagem sobre estes bandidos dando a eles nome de Tupinambás, primeiro é uma ofensa a verdadeira tribo onde ela esteja, segundo parece que os pequenos produtores do sul da Bahia estão realmente em conflito com indios e não com Bandidos travestidos de indios, com relação a materia, não resta dúvida para ninquém que tudo foi queima de arguivo, este bandido morto segundo informações foi o que atirou pelas costas no meeiro de Valter Magalhães, portanto nada melhor para eles, os bandidos, do que eliminar este evitando assim que fosse preso e denunciasse os demais que estão roubando os agricultores, e com relação a polícia federal deveria estar investigando os demais que atiraram nas costas do lavrador.
    E como dizem que o governador etílico afirmou que a polícia federal não prende porque não quer, mas a P.C. e P. M não pode entrar pq é conflito federal, só que a PF diz tb que não é sua a obrigação de prender, e aí nada melhor para todos os bandidos da região do que ser indios e poder com impunidade dada pelo governador, pela Presidenta e pelo Ministro da Justiça roubar, assaltar, nada irá contra eles.
    O que significa que cada um se vire como pode

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo