PRESIDENTE DO STF SUSPENDE REINTEGRAÇÕES DE FAZENDAS NO SUL DA BAHIA

Os produtores rurais da região do conflito com autodeclarados tupinambás sofreram derrota judicial. Em decisão monocrática, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, suspendeu as liminares de reintegração de posse em Ilhéus, Una e Buerarema. A decisão pegou de surpresa produtores. Um dos poucos parlamentares a se posicionar, o deputado federal Geraldo Simões usou o plenário da Câmara para lamentar a decisão do ministro Joaquim Barbosa. Para Geraldo, a suspensão estimulará, ainda mais, os autodeclarados tupinambás a invadir novas fazendas.O presidente do STF acatou argumento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para quem as reintegrações enquanto o processo de demarcação não é concluído pode acirrar o conflito no sul da Bahia.Joaquim Barbosa ainda relatou, em sua decisão, que decisões tomadas pela Justiça Federal em primeira instância teriam a finalidade de disciplinar os supostos indígenas, que não estariam respeitando as ordens judiciais. O argumento reforçou a sua ideia de que as reintegrações deveriam ser suspensas.
3
( Hide )
  1. Querido amigo Claudio, pesso q por gentileza publique uma materia sobre a iluminaçao publica aqui no bairro sao bento, algumas ruas estao as escuras e aqui na rua sa barreto mas preciso o poste da padaria estrela esta nos dando problemas pois varios neliantes estao se aglomerando na esquina e ate urina estao fazendo nas casas da esquina. Ai eu pergunto oq as forças nacionais exercito e policia estao fazendo aqui? Sera q eh so pra amedrontar a sociedade ou garantir a segurança dos nesmos? Precisamos urgentes de rondas aqui principalmente a noite. No mais um forte abraço e desde ja agradeço a toda equipe do macuco news.

    ResponderExcluir
  2. Por Amor a Buerarema e Respeito ao Povoquarta-feira, fevereiro 26, 2014

    O Ministro Joaquim Barbosa já tinha se mostrado antes simpatizante destas invasões ao votar contra as condicionantes de raposa Serra do Sol, como foi voto vencido, acredito que o momento de ir a revanche se apresentou, felizmente a decisão é monocrática e os advogados dos pequenos produtores mostrarão em plenário o absurdo e a irracionalidade de tal decisão. Em que estado se encontrava o Ministro ao imaginar que a execução das liminares poderia gerar maiores conflitos do que a sua suspensão. Para os Pequenos Produtores, cientes de seus direitos e por este motivo aguardavam a vitória através da Justiça, o Ministro lhes mandou um recado que a depender dele esqueçam o caminho da Justiça, pois se ele acha que uma liminar pode gerar conflito imagine o que ele não acha com a decdisão do mérito em favor do agricultor. O Ministro mandou o recado: se virem nos trinta, programa do Faustão, ou só faltou falar nos 38, que seria com a prorrogação. Realmente decepcionante, ainda mais vindo de uma pessoa que, como eu muitos acreditavam ser confiante e equilibrado, um modelo a ser seguido, entretanto deu margem a que se estabeleça a dúvida sobre sua forma de decidir e de pensar, até que ponto muitos dos seus desafetos no supremo não deixam de ter razão, no momento que se mostra autoritáriop e dono da camisa 10, estes desfetos ganhou mais um adepto - EU
    Deixo uma pergunta ao Ministro e que acredito todo o Brasileiro está neste momento querendo saber a resposta: Se as liminares podem acirrar os conflitos, porque só suspendeu as de Una Ilhéus e Buerarema, porque não suspendeu todas as liminares de todo o País, ou lá também as injustiças, a revolta, a miséria no campo não é a mesma, até onde vai a visão do ministro sõbre a extensão geográfica do Brasil, ou o seu conhecimento sobre o temna não passa das mentiras lidas no processo e colocada pela FUNAI, venha viostar a nossa região.

    ResponderExcluir
  3. E tem gente que endeusa esse cidadão.

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo