Produtores rurais ameaçam novos protestos no Sul da Bahia

Os produtores rurais da área do conflito com índios e autodeclarados tupinambás estão ainda mais irritados com o governo federal. Após prometer que as reintegrações programadas seriam cumpridas, o Ministério da Justiça deu zignal nos agricultores. Somente para hoje (20) estavam programadas quatro reintegrações. Todas foram suspensas. A promessa de que as liminares de reintegração seriam respeitadas foi feita aos produtores pelo assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República, Nilton Godoy, em audiência com os pequenos produtores em Ilhéus, no final da semana passada. A suspensão reforça a suspeita de produtores rurais de que a chegada do Exército seria mais para proteção aos índios do que para o restabelecimento da “lei e da ordem”. A Associação dos Pequenos Produtores de Ilhéus, Una e Buerearema (Aspiub) entrou em contato com a Polícia Federal, Justiça Federal e Força Nacional de Segurança (FNS), confirmando que houve ordem de Brasília para que as reintegrações não ocorressem. As reintegrações são cumpridas com o acompanhamento da Força Nacional, que foi impedida de cumpri-las pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do Ministério da Justiça. (Pimenta)
2
( Hide )
  1. Vai protesta nada, o exercito não atira bala de borracha e sim de verdade e tem mais o povo ta falando aqui em Brusque que ate o sindicato rural foi invadido e não deu em nada.

    ResponderExcluir
  2. E MESMO infelizmente quem manda em Buerarema e o povo de fora que vem lá não sei da onde e se coloca na moral de ser mais esperto do que todo mundo. ex: os oficias da força nacional que ate em brigas já se meteram e humilharam os garotos no antigo bar da Luana com suas pistolas em punho, esse comerciante que veio de Itabuna e constrói um prédio onde deveria ser o sindicato rural e o mais pinta o sindicato para tenta engana a obra. Buerarema e terra sem leis sem dono

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo