29 de jan. de 2022

14 PESSOAS SÃO RESGATADAS E DONO DE CASA DE ACOLHIMENTO É PRESO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

 

A Polícia Civil foi acionada por denúncia anônima relatando que um idoso teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista com lesões corporais e, em seguida, ido a óbito, fato ocorrido no final do ano passado. Após as investigações iniciais, a Polícia Civil apurou que a vítima estava internada numa Casa da Acolhimento e que havia sofrido maus-tratos.

Nesta sexta-feira (28) a Polícia juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de saúde, realizou diligências na referida Casa de Acolhimento, localizada no Distrito Industrial, encontrando doze homens e duas mulheres em condições sub-humanas de moradia e alimentação e todas vítimas de crimes diversos. As vítimas, em sua maioria, possuem problemas psicológicos, sendo todas encaminhadas para atendimento adequado e a novos abrigos públicos.

O estabelecimento foi imediatamente interditado pela Vigilância Sanitária. O proprietário da Casa de Acolhimento, foi autuado em flagrante pela prática dos seguintes delitos: cárcere privado, maus-tratos, expor a perigo a integridade ou saúde física ou psíquica do idoso, redução análoga à condição de escravo, exercício irregular de profissão e guarda ilegal de animal silvestre.

Outras supostas práticas delituosas ainda serão apuradas no prazo legal para conclusão do respectivo inquérito policial. Em relação à morte do idoso, novos indícios foram constatados durante esta ação policial e subsidiarão as investigações em torno do caso, conforme as informações dos delegados Marcus Vinicius de Morais Oliveira e Taciane de Jesus Vasconcelos. As informações são do Blog do Anderson

Postagem Anterior
Próxima Postagem

0 comentários :