UTI AÉREA ATOLA EM PISTA DE ESTACIONAMENTO NO AERÓDROMO DE IPIAÚ

 


Uma aeronave destinada ao transporte de um paciente em estado grave atolou na pista do aeródromo de Ipiaú na manhã deste sábado (31), frustrando a transferência emergencial para Salvador. A UTI aérea havia pousado na cidade para realizar o resgate, mas acabou ficando presa no solo, impedindo a decolagem. Populares chegaram a tentar ajudar na retirada do avião, mas os esforços foram em vão. Sem outra alternativa, o paciente chegou a ser levado de volta à unidade hospitalar em Jequié, mas acabou retornando ao aeródromo, de onde foi transportado por uma outra UTI, por volta das 14h40 de sábado (31).


O aeródromo de Ipiaú passou por uma ampla reforma e foi reinaugurado em setembro do ano passado com a presença do governador Jerônimo Rodrigues. O equipamento é utilizado com frequência para serviços de UTI aérea, transportes de valores, além de receber voos com empresários e autoridades políticas.

Nota da Seinfra

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que a situação no Aeródromo de Ipiaú ocorreu no pátio de estacionamento de aeronaves, e não na pista de pouso e decolagem, em decorrência de uma infiltração. A equipe técnica da Seinfra vai acionar a empresa responsável pela obra de recuperação do aeródromo, que teve o investimento de R$ 3,3 milhões feito pelo Governo da Bahia, para que faça as correções necessárias. A obra fez parte de um pacote que incluiu também os aeródromos de Itapetinga e Maracás, totalizando um investimento de R$ 13,7 milhões na requalificação dos três equipamentos aeroviários. (Giro Ipiaú)

0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo