ITABUNA: PREFEITO RECEBE COMITIVA DE BRUSQUE

unnamed (4)

Uma comitiva da cidade de Brusque (SC), que participa do III Encontro Baiano de Agrossilvicultura, foi recebida pelo prefeito Fernando Gomes na manhã desta segunda-feira (05), em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves. O evento, que acontece no campos da FTC Itabuna e prosseguirá até sexta-feira (09), conta com o apoio do governo municipal e é uma realização da Ceplac, Fundação Pau Brasil, Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais (SBAF), Grupo de Pesquisas em Conservação Produtiva, Instituto Biofábrica de Cacau, UFSB, UESC, FTC e Sebrae, para marcar as comemorações da Semana do Meio Ambiente.A visita do grupo de empresários e técnicos é resultado da viagem feita pelo prefeito Fernando Gomes à cidade de Brusque e outras cinco cidades de Santa Catarina, onde manteve contato com prefeitos, lideranças políticas e empresários com o objetivo de atrair para Itabuna investimentos voltados para a geração de emprego e renda. Participaram da comitiva o empresário Norival Fischer, da indústria Fischer que atua no ramo de eletrodomésticos e da construção civil; o publicitário Rogério Ruschel; a estilista Carolina Luz; e o publicitário Alexandre Wisintainer.Também estavam presentes o Secretário Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema), John Nascimento; e o Diretor de Agricultura da Sema, Erlon Botelho. De acordo com o Secretário John Nascimento, a comitiva participará do Painel do Clima no Encontro Baiano de Agrossilvicultura, dando importantes contribuições para o desenvolvimento sustentável da região Sul da Bahia.O empresário Norival Fischer ministrará palestra sobre “Construção Sustentável na zona rural em favor do clima”; o publicitário Rogério Ruschel falará sobre Marketing Territorial; a estilista e professora da Uniasselvi, Carolina Luz, discorrerá sobre “Conceitos de Sustentabilidade na Moda”; e o publicitário Alexandre Wisintainer, especialista em Desenvolvimento de Marcas e Gestão de Identidade Visual falará sobre “Plano de Marketing Territorial para o Sul da Bahia”.

Investimentos

Durante o encontro com a comitiva de Brusque o prefeito falou sobre as dificuldades e desafios enfrentados para administrar o município com 220 mil habitantes, mas também sobre os avanços e projetos que darão um novo impulso para o desenvolvimento de Itabuna. “A solução para o problema da água está bem encaminhada, temos a barragem que está quase pronta, agora iremos trabalhar para resolver a questão do esgoto que é despejado no Rio Cachoeira. Temos a obrigação de salvar o Cachoeira, e para isso, nosso trabalho passará pela concessão”, enfatizou. O prefeito falou ainda de obras e projetos estruturantes, como por exemplo, a construção de uma passarela na área central de Itabuna que ampliará a capacidade de mobilidade do cidadão, bem como dos projetos “Cidade Limpa” e “Cidade Universitária”, além da luta para retomar as obras do Teatro e do Centro de Convenções que estão paradas há cerca de 12 anos, e da crise da lavoura cacaueira que deixou a região Sul da Bahia empobrecida, em uma situação lamentável e que até hoje não se recuperou.O empenho do prefeito e a sua atuação proativa num projeto voltado para o desenvolvimento de Itabuna foi elogiada pelo empresário Norival Fischer, que, enumerou as qualidades de Fernando Gomes como gestor de coragem e garra para encarar uma administração pública, diante das inúmeras dificuldades inerentes ao cargo e num momento em que o país enfrenta uma crise econômica.

1
( Hide )
  1. Boa noite, os políticos de Buerarema tem que ter a mesma coragem de Fernando Gomes, o que ele está buscando é o desenvolvimento de Itabuna, Buerarema não pode mais depender de Itabuna, Buerarema precisa crescer, Buerarema não é mais povoado de Itabuna, os políticos de Buerarema precisam entender isso, todos tem que ter força diante de empresários, e não deixar que Itabuna leve tudo que poderia ser de Buerarema. Fica aqui o meu desabafo.

    ResponderExcluir


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo