Buerarema:Primavera Cultural na Casa de Cultura Jonas&Pilar



O espetáculo tem direção de Anderson Andhy e estará em cartaz de quinta a domingo na primeira semana e de quinta a sábado na última semana. Retalhos é uma comédia com histórias de tipos arquetípicos do Nordeste: o valentão, a autoridade truculenta, a mocinha apaixonada, o conquistador de donzelas, o espertalhão que é quase um Pedro Malazarte. 
São duas histórias interligadas pela ação de dois narradores. Originalmente, este espetáculo foi encenado em 2003, a partir da adaptação de Torturas de um Coração, de Ariano Suassuna, o outro texto, escrito por Valmir Mendes, foi inspirado na música Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga, que ganhou o título de Florzinha de Mandacaru. Na opinião de Anderson Andhy, diretor da versão atual, "este é um espetáculo sobre o povo brasileiro, rico de memórias e farto de alegrias".
A partir desta quinta-feira, 21, até o dia 30 de novembro continua a programação da Primavera Cultural na Casa de Cultura Jonas&Pilar, em Buerarema com a apresentação do espetáculo Retalhos, do grupo A Tribo, sempre as 20 horas, colaboração R$ 2,00.
FICHA TÉCNICA
O quê: Retalhos
Autores: Ariano Suassuna e Valmir Mendes
Direção: Anderson Andhy
Elenco: Cleide Jardim, Cristiano Nunes, Diego Gonzaga, George Mendes, Jenyffer Santana, Laise Oliveira e Leomar Vieira
Onde: Casa de Cultura Jonas&Pilar - Av. Goês Calmon, 21, centro, Buerarema 
0

Nenhum comentário

Postar um comentário


ESPORTES

Esportes

ESPORTES

Esportes
© Copyright 2024
Macuco News Noticias de Buerarema, da Bahia, do Brasil e do Mundo